Seja bem-vindo
São Paulo, 29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    De onde vem a origem da palavra 'Aleluia'

    Agradeça sempre a Deus e dai-Lhe Aleluia, e louve a Ele

    Fonte: Wikipédia/Bíblia Sagrada
    De onde vem a origem da palavra 'Aleluia' Pixabay

    Essa palavra é utilizada em vários idiomas, músicas e possui a mesma pronúncia. E na Bíblia ela é usada como forma de adoração a Deus.

    "Aleluia! Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre."
    Salmos 106:1

    Neste versículo, podemos ver a primeira vez que a palavra Aleluia foi citada na Bíblia, iremos analisar mais um pouco sobre os detalhes de onde esse nome veio.


    Mergulhe na história e nos segredos


    Halleluyah é uma palavra de origem hebraica, composta pela combinação de Hallelu, que quer dizer "louvar" ou "louvado seja".  E Yah, que representa "Deus".

    A palavra “aleluia” normalmente aparece na Bíblia, no início ou no fim de canções de louvores ao Pai, principalmente em Salmos.

    Os reis e profetas, salmistas e peregrinos da época – todos entoavam "Aleluia" como expressão de júbilo e adoração ao Criador.

    "Aleluia" não se limita a um simples louvor, mas é um convite à ação, um chamado à celebração de vida. É um grito de vitória que ecoa em tempos de alegria e um bálsamo de conforto em momentos de dor. É um símbolo de esperança que transcende às barreiras do tempo e do espaço, conectando a humanidade com a eternidade.

    Agradeça sempre a Deus e dai-Lhe Aleluia, e louve a Ele.

    "Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver."
    Salmos 146:1

    *Texto de Meyre Delgado




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login