O Muro das Lamentações é onde os cristãos se encontram para realizar as suas orações.
Este é um local de profunda importância para os judeus e cristãos. Para os evangélicos, o muro representa um símbolo de fé, esperança e conexão com O Altíssimo.
Foto: Reprodução
Localizado em Jerusalém, Israel, o Muro das Lamentações é o único vestígio remanescente do Segundo Templo de Jerusalém, destruído pelos romanos. O local é considerado sagrado pelos judeus desde a destruição do Templo, servindo como um ponto de prece ao Senhor.
O local é dividido entre homens e mulheres, e além disso é separado em três partes, sendo elas:
A parte mista: Este lugar é onde os cristãos podem orar com a sua família. As pedras grandes no chão é porque elas caíram no ano 70 d.C com a destruição do Templo de Jerusalém.
Pequeno Muro das Lamentações: um lugar onde é próximo do Santos dos Santos, na qual muitos desconhecem, até mesmo os próprios israelenses não tem o conhecimento. Essa área é um lugar especial para orar sozinho.
Parte subterrânea: é uma viagem do tempo, onde você irá descobrir o tamanho que ele era. Ele tinha 500 metros de extensão e a maior pedra foi encontrada ali dentro, ela pesava 570 toneladas.
Jesus aborda a questão da destruição do Templo e, em seguida, seus seguidores fazem perguntas sobre quando isso irá acontecer.
Ao sair Jesus do Templo, disse-lhe um de seus discípulos: "Mestre, que pedras? que construições? mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada. (Marcos 13:1-2)
Fatos bem curiosos que talvez você ainda não saiba
1. Quando um pedaço de papel encosta no muro, se torna um objeto sagrado e não pode ser destruído. Duas vezes no ano, todos os papeis são retirados e enterrados no Monte das Oliveiras.
2. O lugar mais sagrado para os judeus seria o Monte do Templo (ou Esplanada das Mesquitas), mas não podem entrar lá, por isso se reúnem em torno do muro.
3. Na praça do muro há três bandeiras: a de Israel, a da polícia israelense e a das forças de segurança que guardam o muro. Em um prédio da praça, também existem seis estrelas que formam uma palavra em hebraico: "lembrar". Ou seja, sempre será lembrado como um lugar sagrado.
COMENTÁRIOS