Seja bem-vindo
São Paulo, 29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Amém: mais que uma palavra, um símbolo de Fé

    O amém não é apenas uma palavra, mas uma expressão de fé e confiança em Deus

    Fonte: Cultura Israel/Mega Curioso
    Amém: mais que uma palavra, um símbolo de Fé Freepik

    Quando se fala a palavra "amém" você está concordando com aquilo que o ensinamento da Bíblia leva para as pessoas. Essa palavra tem um significado muito original e tem sido permanente há milênios de anos até os dias atuais. Aliás, ela é dita em vários idiomas com o mesmo significado. 


    Uma tomada de foco superficial de uma mulher orando

    Foto: Freepik


    A palavra em hebraico (amen) pode ser traduzida literalmente como “espere por isso”. No entanto, o seu uso, desde alguns dos primeiros textos judaicos, apresenta o significado “que assim seja”, no sentido de reforçar a veracidade de uma declaração, ou de concordância com o seu conteúdo.


    Ao mencionar a palavra "amém", você está expressando acordo com os preceitos ensinados pela Bíblia. Essa palavra possui um significado profundo e perdura há milênios, sendo usada em diversos idiomas para transmitir a mesma palavra. 


    6 fatos que você não sabia sobre o "amém"


    - O amém não é apenas uma palavra, mas uma expressão de fé e confiança em Deus.

    A palavra "Amém" é citada 74 vezes na Bíblia.

    - Amém é uma palavra universal.

    - A palavra "amém" tem suas origens no hebraico e foi posteriormente adotada pelos gregos, passando a fazer parte do vocabulário latino quando teólogos gregos traduziram a Bíblia para esse idioma. Mais tarde, o termo também se tornou parte do vocabulário árabe e inglês.

    - Um dos diversos nomes atribuídos a Jesus na Bíblia é “o Amém” em (Apocalipse 3:14), em que o profeta “é descrito como a testemunha fiel e verdadeira”.

    - A última palavra da Bíblia é Amém. “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém” (Apocalipse 22:21).






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login