Seja bem-vindo
São Paulo, 28/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    As redes sociais para menores de 14 anos é proibida na Flórida

    A implementação da lei está prevista para 1º de janeiro de 2025

    Fonte: Migalhas/The News
    As redes sociais para menores de 14 anos é proibida na Flórida Freepik

    Hoje, segunda-feira (25), o governador da Flórida, Ron DeSantis, colocou em vigor uma nova legislação que proíbe crianças e adolescentes com menos de 14 anos de criarem perfis em redes sociais, mesmo se tiverem autorização dos responsáveis. Com essa decisão, o estado se destaca ao impor limites mais rígidos quanto ao acesso de menores a essas plataformas virtuais.


    Segundo as novas regras, as redes sociais devem desativar perfis suspeitos de pertencerem a usuários com menos de 14 anos. Adicionalmente, é determinado que as plataformas excluam contas quando solicitado pelos pais ou pelos próprios menores, removendo todos os dados vinculados. 


    Menina que usa o telefone móvel na cozinha

    Foto: Freepik


    A implementação da lei está prevista para 1º de janeiro de 2025.


    Para jovens de 14 e 15 anos, a criação de contas nas redes sociais só será permitida com o consentimento explícito dos pais, conforme estipula a legislação. Contas preexistentes nessa faixa etária deverão ser removidas caso não haja aprovação dos responsáveis.


    Durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei, DeSantis, filiado ao Partido Republicano, expressou sua preocupação com o impacto negativo do uso constante de dispositivos eletrônicos na formação dos jovens. "Ficar enterrado nesses dispositivos o dia todo não é a melhor maneira de crescer - não é a melhor maneira de obter uma boa educação", afirmou.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login