Seja bem-vindo
São Paulo, 28/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Futuras taxas de juros em queda devido a expectativas do mercado

    O DI para janeiro de 2026 projetava 9,830%, contra 9,856% do ajuste anterior

    Fonte: Msn.com
    Futuras taxas de juros em queda devido a expectativas do mercado Reprodução

    Nesta segunda-feira (25), as taxas de juros negociadas no mercado futuro apresentam uma tendência de queda ao longo da curva, em um ajuste às altas anteriores. Os investidores estão aguardando novos indicadores ao longo da semana. Enquanto isso, os juros dos Treasuries estão subindo, mas já se afastaram das máximas do dia.

    Para o economista-chefe, Alexandre Lohmann, da Constância Investimentos, o mercado opera em compasso de espera para a ata do Copom, tanto da parte relacionada à retirada do “plural” no “forward guidance”, quanto no que diz respeito do ciclo de queda de juros. E nessa análise, afirma, cabe ressaltar também a importância da política monetária americana, que pode influenciar as decisões do Banco Central do Brasil.


    “Mesmo que os diretores do BC afirmem que a política de juros americana não ter relação mecânica com a brasileira, a queda de juros nos Estados Unidos favorece a continuidade dos cortes por aqui”, observa.


    Na agenda norte-americana, o economista observa ainda a divulgação do índice de inflação PCE, o favorito do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. “Enquanto muitos analistas observam o CPI, que está ainda distante da meta do Fed, o PCE caminha para ela, com o consenso de mercado já em 2,5%”, diz.


    Às 11h07, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 9,890%, ante 9,913% do ajuste de sexta-feira.


    O DI para janeiro de 2026 projetava 9,830%, contra 9,856% do ajuste anterior. E a taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 10,075%, de 10,109%.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login