Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Na Índia, 70 milhões de cristãos estão sob ameaça crescente de perseguição


    Na Índia, 70 milhões de cristãos estão sob ameaça crescente de perseguição Freepik

    Mesmo mantendo uma aparência de neutralidade diante de outros países que perseguem cristãos, na Índia, 70 milhões de cristãos estão sob crescente perseguição por causa da sua fé em Jesus.


    Entenda:

    De acordo com a Voz dos Mártires (VOM), uma organização que monitora e rastreia as perseguições enfrentadas pelos cristãos em todo o mundo, a Índia juntou-se à China e ao Irã como países classificados como antagonistas da fé em Jesus. 

    Entre as razões que apontam para isso estão que no país:

    As políticas em vários estados indianos proíbem que hindus se convertam e essas leis são usadas para acusar pastores e evangelistas no país.

    Muitos cristãos são obrigados a passar por cerimônias de “reconversão” por terem deixado o hinduísmo.

    Há um crescimento de grupos extremistas que buscam “purificar” a Índia, tendo como base o hinduísmo. 

    O que você precisa saber:

    Na Índia, apenas 5% da população é cristã, sendo 80% hindu e 10% muçulmana. Contabilizando cerca de 70 milhões de cristãos no território indiano. 

    Sendo minoria, os fiéis ao Senhor Jesus no país enfrentam uma realidade preocupante e especialistas apontam o motivo da perseguição se agravar na Índia.

    O governo indiano permitiu nos últimos anos, ainda que não estejam sancionadas, muitas leis preocupantes, que podem afetar diretamente os cristãos.

    O que analisar e refletir:

    Aproveite a liberdade que você tem hoje e a oportunidade de estar cada vez mais perto de Deus, com o propósito de fé do Jejum de Daniel. Onde são dedicados 21 dias, até o dia 31 de março, apenas para os conteúdos espirituais e de fé, se desligando das vozes deste mundo, para ouvir apenas a Voz de Deus.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login