Praça de São Paulo ganha nome da irmã Wanda Costa

Inauguração é um marco histórico para os irmãos da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, da qual ela fazia parte

Por Alessandra Benac 02/12/2019 - 10:11 hs
Foto: Alan Mascarenhas

Na manhã deste sábado (30 de novembro), foi inaugurada a Praça Wanda Freire da Costa, localizada no bairro da Mooca, o maior de São Paulo, que recebeu este nome em homenagem à saudosa matriarca Irmã Wanda Freire, que faleceu em junho e era esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil.

Esse acontecimento é um marco histórico para todos da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, e foi executado graças ao trabalho da vereadora Rute Costa, que é filha de Wanda.

O evento contou com a presença de diversos pastores e suas respectivas esposas, bem como autoridades políticas do estado de São Paulo. Os moradores da região ficaram maravilhados com a mais nova estrutura de lazer.

A alegria também contagiou a todos os presentes, em especial os membros da Assembleia de Deus Ministério do Belém, que receberam essa linda homenagem à cearense de coração paulistano e que trabalhou incansavelmente pela Obra de Deus e a assistência social da igreja.

Em seu pronunciamento, a vereadora Rute Costa falou sobre a importância do Evangelho, o qual transforma vidas. "O evangelho transforma e assim seja a vida de todos que conhecerem a história de Fé que nossa querida mãe viveu”, ressaltou ela.

O pastor José Wellington também fez questão de dizer que o investimento de almas é eterno. “Quem investe em almas, investe para a eternidade”, declarou, aproveitando o momento para agradecer a todos pela presença e homenagem.

"A ‘Rutinha’ chegou agora na política – ela está em seu primeiro mandato - e já fez tanto pela cidade, que me surpreendeu. São 122 projetos de leis protocolados pelo seu gabinete, além de 9 praças revitalizadas, 7 hospitais modernizados, graças às emendas parlamentares e outras 35 ações sociais que contaram com o seu apoio até aqui", enfatizou o pastor José.

Também discursaram durante o evento a irmã da vereadora, a deputada estadual Marta Costa; o pastor Wellington Jr; sua esposa, Lídia Dantas; o ex-prefeito Gilberto Kassab e o representante do prefeito Bruno Covas, Ricardo Trípoli.