São Paulo, 16/04/2024

Jovem artista, Yudi Tamashiro, abre mão de carreira musical pelo Evangelho

No início deste mês, o artista contou ao vivo no programa Super Pop – da RedeTv! – o que o levou a encerrar sua carreira com propósito de dedicar sua vida ao Evangelho

Fonte: Reprodução Instagram
    Jovem artista, Yudi Tamashiro, abre mão de carreira musical pelo Evangelho

O que leva alguém tão jovem, com uma vida inteira pela frente, a abdicar dos prazeres da juventude e de uma carreira promissora em prol da Palavra de Deus? A resposta está na experiência íntima e pessoal de arrependimento que Cassio Yudi Muniz Tamashiro, 22 anos, apresentador de televisão, cantor e dançarino brasileiro, teve com Deus.

Segundo o artista, após já ter aceitado Jesus em sua vida, “aconteceu que os dias de culto eram os mesmos dos shows de pagode, e isso o distanciou da Igreja”, a qual frequentava com sua família – Bola de Neve Church. Mesmo a mãe, Tânia Tamashiro, já o tendo alertado que “isso não daria certo”, Yudi seguiu em frente.

O resultado foi voltar à vida velha de baladas, casas de prostituição e bebidas. Por convite e insistência de Tânia, recentemente, Yudi foi contar em Minas Gerais o seu testemunho em um culto com aproximadamente 800 jovens. Antes de subir ao altar, sua consciência apontava seu verdadeiro estado espiritual, o que o levou a uma decisão diante de todos.

Yudi, que pensava apenas em ministrar uma palestra naquele dia – pois este era o combinado com sua mãe-, saiu da Igreja determinado a repensar seu modo de vida. Sem imaginar, o chamado de Deus viria logo em seguida, em uma célula da Igreja na casa de amigos.

Ao orar a Deus, questionou a Ele a Sua vontade para a vida dele. A resposta veio por meio da imposição das mãos de um pastor, que lhe disse: “você está pedindo pra Deus o que você deve fazer, e Ele te fala agora. Larga tudo o que você está fazendo porque você vai rodar o mundo levando a Palavra, pregando a Palavra de Deus”.

As palavras se confirmaram no seu coração, e foi a partir de então que o artista decidiu largar tudo para levar o nome de Jesus ao máximo de pessoas possível. Yudi se batizou nas águas, e trocou de fato seus shows pelos cultos da Igreja. Durante toda a entrevista no programa Super Pop, o artista expressa radiante alegria e satisfação com os novos rumos de sua vida, e não como algo imposto pela religião.

Nesta última quarta-feira (27), postou em seu perfil oficial no Instagram: “Depois que eu escolhi largar o pagode para fazer aquilo que Deus colocou no meu coração, confesso que após dois dias me perguntei o que eu estava fazendo da minha vida, pois, para muitos era loucura largar a carreira de cantor que estava indo super bem, já que ano que vem ia vir com investidor e planejamento de carreira, só que a cada dia que passa eu me surpreendo mais e mais e vejo que tomei a decisão certa, pois acabei de assinar um contrato com o @portalr7 para gerar um bom conteúdo para vocês. SEGURA Que PAPAI DO CÉU ESTÁ ABRINDO CAMINHOS PARA NOIX”.

Assim como ele, existem diversos outros artistas que, após uma experiência traumática ou momento difícil em suas vidas, perceberam que nem toda fama deste mundo, dinheiro, bens, amizades ou qualquer reconhecimento que seja, pode tornar uma pessoa tão feliz, plena e realizada quanto a Presença de Deus. É o caso de Andressa Urach, ex-modelo e atual apresentadora da RecordTV.

Urach abriu mão de tudo após se converter a Jesus em 2015. Assim como Yudi, ela também esteve por um momento distante de Deus, mesmo frequentando a Igreja Universal, como relata em seu mais recente livro lançado, “Desejos da Alma”. Contudo, retornou, seguiu firme na fé, e recentemente, Andressa foi levantada obreira na Universal do Rio Grande do Sul.

(*) Colaborou Gustavo Henrique Lopes de Oliveira