São Paulo, 28/03/2024

Evento promovido pela Unigrejas no Rio recebe elogios

O encontro aconteceu no início da semana e repercutiu entre os presentes. Confira

Fonte: Daniel Bravo
    Evento promovido pela Unigrejas no Rio recebe elogios

Na última segunda-feira, dia 25 de novembro, foi realizado um evento especial organizado pela Unigrejas, no Hilton Hotel, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e muitos líderes de diferentes denominações evangélicas.

O tema do encontro foi “A igreja e seus desafios na atualidade” e teve como preletores o presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo; o Juiz Federal – professor universitário – Mestre em Direito, Dr. William Douglas; o presidente estadual do Republicanos do Rio, Luis Carlos Gomes; o presidente nacional do Republicanos e 1º vice presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcos Pereira, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

A cerimônia repercutiu positivamente e foi só elogios por parte de quem participou. Confira alguns depoimentos a seguir.

Para o presidente do Instituto Fonte de Água Viva, Marco Marques, o evento foi um marco na história da igreja no Brasil. “O almoço promovido pela UNIGREJAS com o nosso prefeito, Marcelo Crivella, em especial aqui no Rio de Janeiro, nos remeteu à responsabilidade como Igreja, que é ser "...sal da terra...Luz do mundo...", como nos comissionou Cristo Jesus, Nosso Senhor! Independentemente do setor em que estamos inseridos, temos a missão de ser e ter sabor onde não existe e brilhar como luzeiros onde habita escuridão”, afirmou.

E continuou explicando que a integração entre os líderes, levantados por Deus, na missão de apregoar e viver o Evangelho de Cristo neste almoço, foi de grande relevância.

“Parabéns à organização do evento, na direção dos Bispos Eduardo Bravo e Reinaldo Suísso e do Pastor Altamir. Deus está escrevendo uma nova história na Igreja do Brasil! É tempo de tomar posse do que nos foi outorgado!”, disse.

Outro depoimento foi o do Supervisor Distrital da Igreja de Deus no Brasil (IDB), Bispo Eli Januário dos Reis. “Gostaria de deixar registrado que o evento superou as minhas expectativas. Achei que fosse algo de cunho meramente político, mas a proposta - como foi dita pelo bispo Eduardo, depois complementada por William Douglas -, culminou na fala do prefeito, onde lhe dou toda razão. Me deixou muito animado quanto à união das igrejas no propósito de fazermos com que a vontade da maioria, ou seja, da família cristã, prevaleça sobre as trevas e sobre a esquerda no Brasil. Deus abençoe a proposta do evento e os idealizadores”, declarou.

O pastor auxiliar da Igreja Metodista Catedral de Niterói, Vanderlei Azevedo, também fez questão de deixar seu agradecimento. “Gostaria de deixar registrado que tudo o que foi falado vai de encontro à visão do meu canal, no YouTube, e às minhas pregações. Precisamos combater as trevas, e não adianta uma voz ou uma igreja, uma personalidade ou uma liderança se levantar, mas a igreja brasileira precisa, de forma democrática e unida, cumprir o seu propósito neste país tão rico e abençoado por Deus”, destacou.

Para ele não cabe mais uma rede de televisão dominar a nossa nação, a ponto de desvirtuar todos os valores cristãos de uma sociedade, que é baseada no Evangelho de Cristo. Não cabe mais o domínio de deputados e senadores e ministros que venham suprimir os valores e tradições de uma nação. “Se os cristãos são maioria nessa nação, é preciso se levantar em oração, não combatendo a carne e as autoridades do nosso país, mas combatendo o principado da corrupção e de satanás, que tenta reger a nossa nação. E, aliás, vem fazendo isso durante décadas! Precisamos dar um basta nisso, através de um país que ora”, destacou.

O pastor e presidente da ABME, Orli Rodrigues, também parabenizou a organização do evento e elogiou o trabalho desenvolvido pela Unigrejas.

“Parabéns pela iniciativa da Unigrejas! Nós, da ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas –, nos solidarizamos em apoio e incentivo às adesões e à participação de líderes filiados, por entendermos a relevância do tema e a da integração cristã evangélica. O evento obteve êxito retumbante e ofereceu um conteúdo diferenciado, através dos oradores, além de forte network entre os convidados. Estaremos juntos em outras frentes em favor da unidade do povo de Deus. Reiteramos nossos parabéns e apoio”, concluiu.

A Unigrejas reúne, atualmente, em todo Brasil mais de 30 mil pastores de diversas denominações evangélicas. E este evento ficou marcado na vida de quem esteve presente. Clique aqui e obtenha mais detalhes.