Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Mulher fica com a boca deformada após procedimento estético

    Mariana Michelini descobriu que o preenchimento labial foi feito com uma substância proibida


    Mulher fica com a boca deformada após procedimento estético Reprodução

    A insatisfação com a aparência, insegurança, pressão da mídia e influência de pessoas famosas têm levado diversas pessoas a procurarem por procedimentos estéticos, o que em diversos momentos resultam em casos indesejados.

    Muitas dessas pessoas têm passado por isso e em vez de ter a autoestima elevada, chegam a quadros de depressão e tristeza profunda, tudo por causa da busca incansável pela “perfeição”.

    Entenda o caso:

    Foi o que aconteceu com a influencer Mariana Michelini, de 35 anos, ela perdeu o lábio superior, após fazer um procedimento estético em 2020.

    A jovem se submeteu a um preenchimento nos lábios, no queixo, no maxilar e também nas maçãs do rosto. Mas, após seis meses das aplicações, ela acordou com o rosto inchado, vermelho e dolorido.

    Após se submeter a uma biópsia, Mariana descobriu que o produto aplicado no procedimento era o polimetilmetacrilato, chamado de PMMA, e não ácido hialurônico, como ela imaginava.

    Desde 2021, a jovem já se submeteu a tratamentos com antibióticos e corticoides, intervenções para extrair partes do PMMA e uma cirurgia que removeu seu lábio superior e o buço.

    A mulher conta que todo esse processo afetou profundamente sua vida. Ela não consegue sair de casa sem máscara para esconder as cicatrizes deixadas pelo procedimento. “Não fui nem no casamento de uma grande amiga. É um ‘mix’ de sentimentos: tenho tristeza, desespero, raiva”.

    Agora, após anos de luta, Mariana entra em uma nova fase, a de reconstruir sua face e sua vida.

    O que este caso pode nos ensinar:

    Os casos de pessoas que têm a sua saúde emocional e física afetada por não se enquadrarem no padrão estético proposto pelo mundo tem aumentado. Muitos buscam reafirmar a sua imagem na forma com que as demais pessoas lhe enxergam, deixam de apreciar em si as suas qualidades e beleza presentes em seu natural, e acabam adquirindo traumas totalmente prejudiciais ao desenvolvimento de sua vida.

    A escritora e apresentadora Cristiane Cardoso afirma que é preciso parar de dar valor excessivo à aparência exterior e, sim, valorizar as qualidades e características que os olhos não podem ver.

    “Mude o foco e pare de depender da opinião dos outros. Se aceite, se ame, veja além do que o espelho mostra. Entenda que o seu conteúdo é que faz o exterior brilhar”, aconselhou.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login