Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Aprenda como lidar com o estresse dentro da sala de aula

    Profissionais da área abordaram esse assunto no Templo de Salomão

    Fonte: Pixabay
    Aprenda como lidar com o estresse dentro da sala de aula

    O estresse na sala de aula é uma situação que há décadas atinge professores, alunos e, por consequência, a sociedade. Um dos motivos é que os problemas familiares refletem na escola, por meio de mau comportamento, violência, agressões e desrespeito. Os profissionais da educação, sem amparo, ficam sem saber o que fazer e se tornam vítimas.

    Por isso, o projeto “EducaAção”, em parceria com o “Namoro Blindado nas Escolas” e “Escola de Mães”, realizou uma palestra especialmente para eles. O encontro aconteceu recentemente e teve a psicóloga Jussara Bomfim abordando o tema de estresse e violência nas escolas.


    “Também trabalhamos a autoconfiança desses profissionais, a fé na sua profissão, nos alunos e, obviamente, mostramos a nossa fé inteligente, racional. Nossa ideia é, uma vez por mês, discutir assuntos para melhorar o ambiente na sala de aula”, diz o Pastor Walber Barboza, responsável pelo grupo.

    Cerca de 180 pessoas participaram do momento, que aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo. A equipe do projeto também oferece atendimento para alunos, pais, professores, combate a automutilação, o bullying, a depressão e o suicídio.


    Benefício coletivo

    A diretora Vilma Cândido esteve presente e afirmou que as palestras ajudam a criar uma conexão entre estudantes, familiares e a escola.

    “A partir do momento em que eu entendo minhas emoções, consigo entender as emoções do meu aluno e criamos uma parceria entre eles, sua família e professores. Quando há essa conexão, o aluno desenvolve a autoconfiança, descobre seus talentos e, assim, ajuda a criar um mundo melhor”, afirma.


    Ana Aparecida Batista dos Santos, de 49 anos, é professora e participava pela primeira vez do encontro. Ela reforçou que a troca de experiências ajuda na relação com as crianças e adolescentes.

    “Essa parceria é importante, pois nos orienta e nos ajuda a orientar os alunos. Trocamos experiências e isso é muito importante na condução das atividades na escola”, falou.

    A união faz a força

    O “Namoro Blindado nas Escolas” também conta com a parceria do grupo “Escola de Mães”, que está presente em eventos que trabalhem com a família.


    “Oferecemos não só apoio emocional, mas espiritual; ensinamos a necessidade do professor se fortalecer. Porque se ele não está bem emocionalmente, não pode dar nada aos alunos”, reforça a responsável Néia Dutra.

    A Força Jovem Universal (FJU) também está presente para realizar ações e apoiar por meio do projeto Help, de combate ao suicídio.

    Para mais informações, ligue ou mande mensagem no WhatsApp (11) 99347-1678 ou (11) 97066-9946.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login