Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    5 dicas para quem passa muito tempo no computador ou celular

    Conseguir ter uma qualidade de vida é essencial

    Fonte: Msn.com
    5 dicas para quem passa muito tempo no computador ou celular Freepik

    A presença constante de dispositivos tecnológicos, como computadores e smartphones, integra-se ao nosso dia a dia de tal forma que torna-se inviável escapar deles. Muitas atividades laborais e acadêmicas dependem de sua utilização. Contudo, é possível adotar uma abordagem de mitigação dos potenciais danos causados por eles. A seguir, apresentamos cinco dicas para preservar a sua saúde.


    Muito tempo na frente das telas geram consequências


    Este relatório afirma que ficar na frente das telas por muito tempo é bastante prejudicial. Ele afeta muitos profissionais e estudantes em diversas partes do mundo, mesmo que seja essencial.


    Olhos secos e outras questões oculares, dores de cabeça, desconforto no pescoço e costas devido a problemas posturais e muito mais. À longo prazo, pode gerar diversas complicações na saúde.


    Apesar de ser inevitável por conta do trabalho, estudo, ou até mesmo lazer, você pode remediar de diversas formas os danos com práticas simples e cotidianas. 


    5 dicas  para você



    Minimize o tempo de tela fora do trabalho e estudo: você usa por horas porque precisa. Tente não utilizar quando não for extremamente necessário. Se não conseguir fazer isso diariamente, pelo menos tire algumas horas do dia para não utilizar nenhum aparelho eletrônico, nem que seja quando estiver de folga (quando estiver dormindo não conta).


    Pausas regulares: Utilize o método 20-20-20 do Dr. Ronald Benner. A cada 20 minutos, olhe por 20 segundos para um objeto um pouco distante. É simples, fácil, e auxilia a evitar a miopia. Aproveita para tirar pequenas pausas para se alongar e caminhar pelo menos de uma em uma hora. Não precisa ser nem por um minuto, mas é importante se levantar da cadeira.


    Deixe os aparelhos eletrônicos de lado: Isso é obvio e se complementa com a primeira dica. Tente fazer uma atividade por semana na qual você não terá contato com smartphone ou computador (não inventa de usar tablet ou outro aparelho não citado).


    Organize seu espaço adequadamente: Seja no escritório, universidade, escola ou mesmo em casa. Tenha certeza de que a cadeira vai favorecer sua postura e o ambiente esteja com brilho adequado. Ajustar a tela pode fazer toda a difença.


    Consulte profissionais anualmente: Não apenas o oftalmologista, mas médicos que possam cuidar da sua postura, questões musculares e sua saúde em geral.

    Hoje em dia temos óculos sem grau com lentes específicas para quem usa tela por muito tempo e cintas que ajustam a postura. Mas você precisa do auxílio médico para adquiri-los ou pode piorar ainda mais sua saúde com algo que não seja adequado.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login