Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cristãos são cruelmente perseguidos na Índia

    Entenda o que tem acontecido no país


    Cristãos são cruelmente perseguidos na Índia Freepik

    Na Índia, uma multidão violenta atacou uma comunidade cristã, deixando vários fiéis feridos.


    O que aconteceu:

    Um grupo de nacionalistas hindus radicais organizou o ataque, que invadiu uma congregação cristã, localizada em Chhattisgarh. 

    O caso aconteceu no início de dezembro de 2023. Eles carregavam armas e estavam determinados a destruir o local e dizimar os cristãos presentes.

    Para o Persecution.org, o pastor Rajendra, que serve à congregação há muitos anos, relatou que os ataques violentos dos nacionalistas hindus têm o objetivo de impedir a realização dos cultos e fechar a igreja.

    “Será ainda mais difícil para os cristãos viverem em segurança no estado. À medida que o partido político pró-Hindu regressa ao governo do estado nas recentes eleições, os cristãos estão preocupados ”, afirmou um líder cristão anônimo da área.

    O que analisar:

    Este ataque não é isolado e integra os mais de 100 casos de violência contra cristãos na região Chhattisgarh, na Índia, em 2023. Inclusive, sem sinais de abrandamento da violência.

    Mesmo tentando apresentar queixas às autoridades, elas nem sequer são registradas e nenhuma ação é tomada contra os agressores.

    Ainda em 2023, ocorreram mais de 143 incidentes de violência contra cristãos em Chhattisgarh, com mais de 35 incidentes de boicote social e 20 incidentes com a tentativa de impedir que cristãos enterrassem os cadáveres dos seus familiares. 

    Chhattisgarh também ficou em segundo lugar entre os estados mais perseguidos da Índia, depois de Uttar Pradesh.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login