Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Rodrigo Mendes toma posse na presidência da Câmara de Alvorada

    Vereador do Republicanos é o primeiro negro a assumir a cadeira na história do município

    Fonte: *Com informações cedidas
    Rodrigo Mendes toma posse na presidência da Câmara de Alvorada Cedidas

    Vereador do Republicanos é o primeiro negro a assumir a cadeira na história do município: “Uma honra representar essa cor”

    Vereador Rodrigo Mendes assina ata de posse junto ao antecessor Rodrigo Schim

    Tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Alvorada nesta quinta-feira o vereador Rodrigo Mendes (Republicanos). Segundo mais votado na eleição de 2020, Mendes é o primeiro presidente negro do Legislativo do município, fundado em 1965.

    “É uma honra representar uma cidade que tem muitos negros. Uma honra representar essa cor, essa raça, saber que a gente pode mais”, disse ao assumir o cargo. Conforme o Censo 2022, Alvorada é o município com a maior proporção de pretos no Rio Grande do Sul, correspondendo a 14,86% de sua população.


    Conforme o parlamentar, sua gestão tem o objetivo de fazer com que a Câmara acompanhe o crescimento da cidade e melhore ainda mais sua estrutura para o atendimento à população. “Queremos alicerçar essa Casa. Dar uma estrutura para ela. Queremos atender a necessidade das pessoas”, disse, lembrando que o atual prédio do Legislativo é recente, tendo sido inaugurado há cinco anos.

    Em seu primeiro mandato, Rodrigo Mendes se diz pronto para o desafio de presidir a Casa em ano eleitoral, que conforme seus pares, costuma a ter debates acalorados. Natural de Pelotas, o vereador é bacharel em Teologia e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus há mais de duas décadas.

    Também foram empossados os demais integrantes da Mesa Diretora: o vice-presidente, Leandro Tur (PT), o 1º secretário, Preto (MDB), e o 2º secretário, Elias Fernandes (sem partido).

    A posse foi prestigiada por vereadores do Republicanos de outras cidades da região Metropolitana. Estiveram no plenário da Câmara os vereadores Alvoni Medina e José Freitas, de Porto Alegre, e Edson Cordeiro, de Cachoeirinha.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login