Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Bia Haddad e Melo lutam, mas Brasil perde duelo com Espanha

    Na segunda rodada do Grupo A, o Brasil enfrentará a Polônia da número 1 do mundo

    Fonte: Lance
    Bia Haddad e Melo lutam, mas Brasil perde duelo com Espanha Will Russell

    Após ser derrotada por Beatriz Haddad Maia em simples, a espanhola Sara Sorribes e o compatriota Alejandro Davidovich Fokina pararam o ímpeto do Brasil na dupla de Bia Haddad e Marcelo Melo e venceram o duelo do primeiro dia da United Cup .


    Vindos de uma vitória em simples masculino com direito a pneu de Fokina em Thiago Wild, a Espanha precisou 1h40 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido quatro aces a um da dupla dos brasileiros, que cometeram três duplas-faltas a uma e venceram a mesma porcentagem de primeiro serviço, 67%.


    A partida começou com a dupla espanhola pressionando o saque do mineiro, que teve 15-40, salvou dois breakpoints, mas viu Bia ficar na rede. Quebrados, os brasileiros tentaram pressionar e devolveram a quebra na sequência trabalhando bem junto à rede. A dupla espanhola confirmou seu saque de zero e voltou a quebrar o serviço da dupla brasileira, desta vez no saque de Bia, que não funcionou no 5° game.


    O jogo seguiu e trabalhando bem com segundo serviço, Sorribes conseguiu salvar dois breakpoints no 8° game e confirmou com erro de Melo no bate-pronto. Sorribes e Fokina administraram e  fecharam bem a primeira parcial.


    No primeiro game do set seguinte, Melo atuou muito bem na rede para salvar dois breakpoints, mas na igualdade, falhou com voleio e a dupla brasileira acabou quebrada. Os espanhóis confirmaram na sequência de zero, foram ganhando pontos nos saques dos brasileiros e resistiram bem ao trabalho de bolas rápidas imposto com Bia para intervenção na rede de Melo. A dupla brasileira chegou à devolução da quebra no 8° game, com Melo buscando definição na rede e com Bia confirmando o breakpoint devolvendo do saque de Sorribes com uma bela paralela de forehand. Sacando pressionada, Bia Haddad saiu de 0-30, com belo trabalho do mineiro na rede e colocou pressão nos adversários. Sacando pressionado, Davidovich deu setpoint ao Brasil em dupla-falta, que foi salvo bravamente por sua parceira em uma bela sequências defensivas. Fokina trabalhou bem junto à rede e chegou à nova quebra ao conseguir a passada. Firme no saque, Sorribes viu os brasileiros salvarem match-point, mas confirmaram a vitória.


    Em simples, Thiago Wild caiu diante de Fokina por 6/4 6/0 e Beatriz Haddad Maia passou por Sorribes por 7/6 (7/1) 6/2.


    Na segunda rodada do Grupo A, o Brasil enfrentará a Polônia da número 1 do mundo, Iga Swiatek, neste sábado, por volta das 9h da manhã.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login