Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Tarifa zero em ônibus de São Paulo começou a ser oferecida aos domingos

    Gratuidade também foi estendida para os dias de Natal (25 de dezembro), Ano-Novo (1º de janeiro) e Aniversário de São Paulo (25 de janeiro)


    Tarifa zero em ônibus de São Paulo começou a ser oferecida aos domingos

    No dia 11 de dezembro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a tarifa zero para os ônibus municipais de São Paulo aos domingos. A medida começou a valer no domingo último, dia 17 de dezembro, na capital paulista.

    Saiba mais detalhes:

    A medida também vai valer para o Natal (25 de dezembro — segunda-feira), o Ano-Novo (1º de janeiro — segunda-feira) e o Aniversário de São Paulo (25 de janeiro — quinta-feira).

    1.175 linhas com 4.830 ônibus são contempladas pelo benefício da 0h às 23h59.

    Atualmente, cerca de 2,2 milhões de passageiros utilizam os ônibus aos domingos.

    Veja também:

    O vereador André Santos (Republicanos) comentou:

    “Fizemos um levantamento do que aconteceu durante o dia, qual foi o impacto disso, o que as pessoas acharam da novidade. E uma das questões importantes abordadas foi a falta de conhecimento. Muitos não sabiam ainda que a tarifa zero já estava em vigor e, por isso, a importância de estarmos trazendo essa informação. A pessoa pode viajar a cidade inteira, trocar de ônibus quantas vezes quiser, sem a necessidade de ter que pagar por isso”, disse o vereador.

    Obviamente, um benefício excelente para a pessoa ir à Igreja aos domingos. Porque algumas pessoas têm a dificuldade de pagar a passagem, e mesmo aquelas que não têm, agora podem contar com esse benefício em vigor na cidade de São Paulo.

    O vereador explicou também porque a decisão foi pela tarifa zero foi aos domingos:

    “Hoje, de toda a frota disponibilizada, há uma ociosidade de 60% dos ônibus, ou seja, na maior parte do dia ficam vazios. Então, não haverá necessidade de colocar mais recurso. E se acontecer de ter que adicionar, a Câmara Municipal, já no orçamento da cidade, disponibiliza a condição para o prefeito ter esse recurso para manter a tarifa zero aos domingos”.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login