Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Estudo Bíblico - Parte 24: Êxodo 32 e 33

    Deus promete caminhar com o Seu Povo


    Estudo Bíblico - Parte 24: Êxodo 32 e 33 UNIGREJAS

    Depois do pecado do povo, a criação do bezerro de ouro, da idolatria, Deus se revolta e diz que mandaria um anjo em seu lugar para acompanhar o povo, mas Moisés se colocou na brecha, e intercedeu pelo povo e ai Deus fala que iria fazer conforme ele tinha prometido, que iria com o Seu Povo. 

    “Então ele disse: Rogo-Te que me mostre a Tua glória.” Êxodo 33:18

    Este será o tema do último Congresso Renovação do ano, no dia 16 de dezembro, às 9h30, no Centro de Eventos da Unigrejas. 

    O fogo de Deus, desceu sobre o Monte Sinai, e este fogo do Espírito Santo é o que nós queremos que desça sobre você, e quando este fogo desce, ele queima a depressão, o pecado, as manias, malícias, tudo que é ruim na vida da pessoa. 

    “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a Minha face, e viverá.” Êxodo 33:20

    Quer dizer, Moisés falava com Deus, mas ele não via a face de Deus. De uma certa maneira, nos podemos dizer que somos mais privilegiados que Moisés, porque nós temos o Espírito Santo para habitar dentro de nós. 

    Houve uma aproximação, Deus falava com o homem de longe, mais intimamente com Moisés, mas ele não via a face de Deus, depois veio o Senhor Jesus, e aí as pessoas viram Deus em Jesus, depois que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, ele prometeu enviar o Espírito Santo, que é o Deus dentro de nós. 

    O Espírito Santo quer morar dentro de você, e não importa se você é o maior pecador, ele está querendo limpar você, purificar e transformar a sua vida. 

    “Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a Mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a Minha glória passar, Pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a Minha mão, até que Eu haja passado. E, havendo Eu tirado a Minha mão, Me verás pelas costas; mas a Minha face não se verá.” Êxodo 33:21-23

    Deus promete se aproximar de Moisés, proteger, guardar, cobri-lo com Sua mão, e ainda permitir que O visse pelo menos pelas costas. 

    Moisés quando perguntou assim para Deus “meu Deus qual é o Seu Nome, porque as pessoas vão perguntar, Deus respondeu: Eu Sou o que Sou, Ele não falou o nome dele, mas quando veio Jesus, foi revelado a José e Maria, e seu nome será Jesus”, quer dizer o Nome de Deus nos foi revelado, e agora o Espírito Santo quer habitar dentro de nós. 

    Você quer essa grandeza? Você quer a Glória de Deus em sua vida? 

    Então se prepare para este encontro de fé, que nós teremos, com a Santa Ceia da Unidade, no Congresso Renovação Quero Ver a Tua Glória, faça a sua declaração de fé e leve, no dia 16 de dezembro, às 9h30, no Centro de Eventos da Unigrejas. 

    Sabe qual é a principal oferta que Deus quer? A sua vida, se entregar totalmente a Deus!

    O que o Espírito Santo vai fazer é grande, ele vai abençoar você, a sua família, seu ministério e trabalho. 

    Veja o vídeo:




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login