Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    6 maneiras eficientes de acelerar o metabolismo

    Seu metabolismo converte alimentos em energia

    Fonte: Msn.com
    6 maneiras eficientes de acelerar o metabolismo Freepik

    Você já ouviu isso antes: pessoas magras têm metabolismo rápido e pessoas com sobrepeso têm metabolismo lento. Especialistas dizem que não é bem assim e que a perda de peso pode ser potencializada se você souber como aumentar seus incineradores naturais de gordura. Seu metabolismo converte alimentos em energia – e está apenas esperando para se libertar, então vá em frente! Aqui estão algumas maneiras eficientes de acelerar seu metabolismo.


    Controle as parcelas


    Conseguir comida limpa é apenas parte de toda a imagem da alimentação limpa – você também deve aplicar os princípios básicos do tamanho das porções. Embora todas as porções de alimentos não sejam criadas iguais, Tosca Reno, autora de The Eat-Clean Diet, afirma em seu livro que seguir estas regras simples pode ajudá-lo a navegar pelo tamanho certo das porções para suas necessidades: Uma porção de proteína deve ser do tamanho de sua palma; carboidratos complexos de grãos integrais e amidos é a quantidade que você pode segurar em uma mão em concha; e carboidratos complexos de frutas e vegetais é a quantidade que você pode segurar em duas mãos juntas.


    Pare de “fazer dieta”


    Comer limpo é um estilo de vida (não uma dieta da moda) que você pode começar hoje. Faça mudanças simples, como trocar cortes gordurosos de carne por magros e passar molhos de salada carregados de calorias para um vinagre balsâmico picante, um supressor de apetite natural, que tem menos calorias, mas todo o sabor (uma colher de chá de vinagre balsâmico contém aproximadamente cinco calorias).


    Combine os alimentos certos


    Coma proteína magra (por exemplo, peixe, frango, peru e fraldinha) e carboidratos complexos (por exemplo, batata-doce e grãos integrais) juntos em todas as refeições. Esta combinação supercarregada mantém o metabolismo equilibrado e os níveis de insulina sob controle.


    Coma comida picante


    Especiarias (ou “termogênicos”), incluindo os prazeres do paladar, como canela e pimenta caiena, na verdade queimam gordura mantendo o metabolismo funcionando. Considere alimentos termogênicos ao procurar adicionar alguma personalidade às suas refeições.


    Coma pequenas refeições, cinco a seis vezes ao dia


    Isso ajudará a satisfazer a fome, além de deixar espaço para outra pequena refeição em duas a três horas. Seu metabolismo estará em alta o dia todo! Como dica, tente manter cada refeição entre 300 e 400 calorias e leia os rótulos nutricionais para te ajudar.


    Treine os principais grupos musculares pelo menos três vezes por semana


    Agora que você tem toda essa energia alimentar armazenada, ela precisa de um lugar para onde ir! Certifique-se de treinar, atingindo todos os grupos musculares, pelo menos três vezes por semana.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login