São Paulo, 27/07/2024

Estudo Bíblico - Parte 18: Êxodo 32 e 33

Deus quer ter intimidade com você

Estudo Bíblico - Parte 18: Êxodo 32 e 33 REPRODUÇÃO/RECORD TV

A profundidade da Palavra de Deus é infinita, nós estamos fazendo o estudo dos capítulos 32 e 33 há alguns dias e cada vez aprendemos mais. A intimidade de Moisés com Deus era tão grande, que ele se colocou como brecha e intercedeu pelo povo de Israel, mesmo sem que eles merecessem tal misericórdia divina, pois traíram a Deus e construíram um bezerro de ouro e o adoraram como se aquele falso deus os tivesse tirado do Egito.

Veja o que ele disse a Deus em Êxodo 32:11 “… Ó Senhor, por que se acende o Teu furor contra o Teu povo…”, no versículo seguinte “… Torna-Te do furor da Tua ira, e arrepende-Te deste mal contra o Teu povo.” E pede a Deus para se lembrar das promessas que Ele tinha feito. “…Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel,…”, versículo 13.

Teve um momento que Moisés foi tão atrevido que ele disse “… Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do Teu livro, que tens escrito.” Êxodo 32: 31-32

Olha como Moisés nesse momento, usou da sua intimidade com Deus para interceder sobre o povo.

Mais a frente em Êxodo 33: 15, ele disse “… Se a Tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui.”

Veja que Moisés tinha essa intimidade com Deus, essa intimida com Deus precisa ser desenvolvida por todos nós, temos que cultivar essa amizade com o Altíssimo.

Deus quer ser íntimo com você, mas como desenvolver essa intimidade?

Tendo uma vida de oração, a pessoa que ora está todo tempo em conexão com Deus.

Não é somente a oração de joelhos e de olhos fechados, é até a oração dos pensamentos. Em Efésios 3:20 diz assim “Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Você pode orar na igreja, em casa, no carro, em qualquer lugar, o seu pensamento tem que estar totalmente ligado com Deus.

“Ouvindo, pois, o Senhor as vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: Eu ouvi as palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem. Quem dera que eles tivessem tal coração que Me temessem, e guardassem todos os Meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre.” Deuteronômio 5:28-29

Não basta boa intenção em obedecer a Ele, é preciso haver ação.

“Vai, dize-lhes: Tornai-vos às vossas tendas. Tu, porém, fica aqui comigo,…” Êxodo 5:30-31

Deus quer ter intimidade com você! Nós estamos vivem este Jejum de Daniel, meditando na Palavra de Deus, aproveite para desenvolver intimidade com Deus, e no dia 16 de dezembro, venha participar do Congresso Renovação Quero Ver a Tua Glória, às 9h30, no Centro de Eventos da Unigrejas. Entregue a sua vida nas mãos de Deus.

Assista o vídeo: