Seja bem-vindo
São Paulo, 28/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    7 planos de Áquis que deram errado em Reis

    Áquis e seus planos que deram totalmente errado


    7 planos de Áquis que deram errado em Reis Divulgação/Seriella-

    O Áquis, rei da Filístia, foi o responsável por desencadear uma série de confrontos ao longo das temporadas da série Reis. Antes de encontrar seu fim pelas mãos de Joabe, em A Consequência, o líder filisteu utilizou de todas as artimanhas para derrotar Israel, porém suas tentativas foram em vão. A seguir, recordaremos sete estratégias elaboradas por esse personagem na grande produção televisiva!


    Na quarta temporada, A Escolha, Áquis instigou um confronto bélico contra Israel, valendo-se de apenas um soldado: Golias. Enquanto Saul e todos os homens acovardaram-se diante do inimigo, Davi, o eleito de Deus, venceu para o filisteu.


    Na quinta temporada, A Perseguição, um confronto ocorreu entre o líder filisteu e uma guarnição israelita em Queila. Nesse momento crucial, Cirillo Luna representou o papel de Davi e mais uma vez conduziu Israel à vitória.


    Após algum tempo, Davi decidiu encontrar refúgio em Gate para escapar de Saul. Lá, ele enxergou uma nova chance de enfraquecer Israel: ter um guerreiro de Belém em seu próprio exército. Naquela época, o rei da Filístia não tinha ideia de que Davi apenas simulava ataques contra os israelitas, enquanto lutava contra povos estrangeiros.

    Tempos depois, Davi (Cirillo Luna) buscou abrigo em Gate para se esconder de Saul (Carlo Porto). Áquis, então, enxergou uma nova oportunidade de derrotar Israel: ter o belemita em seu exército. O que o rei da Filístia não imaginava, na época, é que o rapaz fingia atacar os israelitas, enquanto batalhava contra povos estrangeiros

    Na sexta temporada, A Conquista, Áquis detectou a vulnerabilidade do sucessor de Saul, Isbosete, e eliminou Merabe como uma potencial ameaça para Israel. No entanto, o Rei dos Filisteus não logrou conquistar a nação.

    Na sexta temporada, A Conquista, Áquis (Augusto Garcia) percebeu a fraqueza do sucessor de Saul (Carlo Porto), Isbosete (João Villa), e matou Merabe (Aline Fontes) como uma ameaça a Israel. No entanto, o rei da Filístia não conseguiu tomar a nação 

    O filisteu decidiu buscar vingança contra Davi e comandou um assalto a Hebrom enquanto Davi estava ausente. Adicionalmente, o inimigo de Israel também sequestrou as esposas do rei, porém foi novamente derrotado por Davi, o valente de Belém, na sétima etapa da história épica intitulada "O Pecado".

    O filisteu também tentou se vingar de Davi (Cirillo Luna) e ordenou um ataque a Hebrom na ausência dele. Além disso, o inimigo de Israel sequestrou as esposas do rei, mas foi derrotado pelo belemita, mais uma vez, na sétima fase da trama, O Pecado

    Alegria encheu o coração de Áquis quando ele manteve Davi cativo em Gate, sem saber que tudo fazia parte do projeto do rei para conquistar a cidade. Quando percebeu que havia sido iludido, o filisteu sequestrou Hagite e exigiu que o monarca o deixasse escapar sem nenhuma consequência. Infelizmente, isso não se concretizou, pois o belemita o expulsou.

    Áquis (Augusto Garcia) se alegrou quando manteve Davi (Cirillo Luna) prisioneiro em Gate, sem saber que tudo não passava de um plano do rei para tomar a cidade. Quando descobriu que foi enganado, o filisteu sequestrou Hagite (Manuela do Monte) e exigiu que o monarca o deixasse fugir ileso. O que não aconteceu, já que o belemita o baniu 

    Na oitava temporada, intitulada "A Consequência", Áquis voltou à Filístia. Em uma derradeira tentativa de invadir Israel, o filisteu enviou um gigante para assassinar Davi, porém foi Abisai quem derrotou Isbi-Benobe para salvaguardar o reino.

    Na oitava temporada, A Consequência, Áquis (Augusto Garcia) retornou para a Filístia. Em uma última tentativa de tomar Israel, o filisteu enviou um gigante para matar Davi — já com Petrônio Gontijo no papel — mas Abisai (Kako Nollasco) matou Isbi-Benobe (Rafael Rosa) para proteger o reiGostou de relembrar parte da história? Então, acesse o PlayPlus.com e reveja todos os episódios da série Reis. A décima fase, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD. 

    *Todas as imagens são da produtora Seriella*




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login