Seja bem-vindo
São Paulo, 04/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Decoração de Casamento - Parte 3: Cores

    Ao imaginar sobre a decoração, automaticamente nos surge a ideia daquela que espelha nossas preferências pessoais e nossa personalidade. Deseja saber mais? Confira o post!


    Decoração de Casamento - Parte 3: Cores Pinterest

    Para criar a decoração de casamento perfeita é importante levar em consideração a essência das cores. Cada uma possui um sentimento e uma mensagem única, capaz de transmitir emoções e criar um momento especial para a ocasião. 

    O Branco é a cor do casamento tradicional e traz consigo a pureza. Branco varia de marfim quente para tons de azul, assim você pode usá-lo como base de qualquer combinação de cores dos casamentos. As escolhas de flores brancas populares incluem rosas, anêmonas, lírios do vale, ranunculus, peônias e dahlias.


    Foto do Pinterest

    Se você busca um estilo mais sofisticado, tons de marfim são tradicionais e trazem uma atmosfera vintage. No entanto, o cinza tem ganhado espaço como uma opção neutra e retrô, ideal para aqueles que desejam um visual mais minimalista.

    A cor vermelha, por sua vez, é dramática e apaixonante, sendo perfeita para representar casais no auge da paixão. Para equilibrar o impacto visual, é interessante combinar o vermelho com tons neutros e elementos de decoração clássicos. 

    Quando se busca um ambiente diferenciado, o dourado é a escolha certa. É uma cor clássica que remete ao ouro, conferindo um toque de sofisticação ao casamento. 

    Se preferir algo mais moderno, o azul turquesa pode ser a opção ideal. Geralmente é combinado com branco, marrom ou rosa, para criar um efeito divertido.

    Para os casais mais clássicos, o azul escuro ou navy é uma ótima escolha, pois remete ao tradicional. 


    Foto do Pinterest

    O roxo, por sua vez, está, historicamente, ligado à lealdade em contextos sagrados, tornando-o perfeito para um casamento. 

    Para evitar que o ambiente fique diferente, é recomendado utilizar essa cor em detalhes, como nas flores do buquê.

    Por fim, o verde traz modernidade e criatividade. Dependendo do tom escolhido, pode conferir diferentes conotações ao casamento. O verde claro, por exemplo, é divertido e pode ser combinado com tons de rosa, criando um ambiente agradável.

    Ao fazer a seleção das cores destinadas à decoração do seu casamento, leve em conta a essência que cada uma possui e o jeito pelo qual elas têm a possibilidade de agregar para gerar um ambiente desejado. Combinando as cores com harmonia, será possível criar um espaço singular e encantador, capaz de transmitir toda a emoção desse momento especial.

    Veja a segunda parte desta matéria, clicando aqui




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login