
Guardar ou não os mandamentos de Deus é o que realmente define os que O amam e os que O desprezam, como está escrito:
“Aquele que tem os Meus Mandamentos e Os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele. […] Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem NÃO Me ama não guarda as Minhas Palavras; ora, a Palavra que ouvistes não é Minha, mas do Pai que Me enviou.” (João 14.21-24)
Mas como saber se você, verdadeiramente, guarda os Seus mandamentos e prova, com isso, que ama a Deus? Vamos aprender!
Primeiro, entenda:
Embora muitos considerem amar a Deus devido a sua frequência na igreja, suas ofertas e louvores, o Senhor Jesus não associa o verdadeiro amor à religiosidade ou sentimentos, mas, sim, à obediência e à prática de Sua Palavra.
Isto porque esboçar este amor dentro de ambientes ou por hábitos religiosos possui um grau de facilidade, mas executá-lo através de sua conduta e caráter exige sacrifícios que nem todos estão dispostos. Amá-lO envolve se entregar e santificá-lO em suas escolhas diárias.
Aos que verdadeiramente O amam:
Quando a pessoa prova estar disposta a negar a sua própria vontade por causa de Jesus, ela O santifica em sua vida, pois está assumindo o seu amor a Ele.
Deus busca pessoas que sinceramente O amam, com fidelidade, lealdade, obediência, e que assumam uma postura que O agrade. Assim, aqueles que são aceitos por Ele, recebem a manifestação de Deus: o Espírito Santo.
Quando nós decidimos obedecer a Palavra de Deus, ainda que tenhamos que negar o nosso eu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo vem sobre nós. E isso não depende do seu coração, depende da sua decisão. Decida e tome atitude, isso se chama fé inteligente.
COMENTÁRIOS