Completa-se 1 mês de guerra do Hamas contra Israel
Difícil ver a morte de muitas vítimas sendo mortas pelo Hamas

A guerra entre Israel e o Hamas completa um mês nesta terça-feira (7) com o avanço do conflito. Exército israelense afirma que dividiu a Faixa de Gaza em duas partes.
Mais de 4 mil vítimas foram mortas na rua, na sua própria casa, em vários lugares. Muitos tiveram sua casa invadida e mantidas em reféns.
De acordo com a CNN , “O grupo, tal como a maioria das facções e partidos políticos palestinos, insiste que Israel é uma potência colonizadora e que seu objetivo é libertar os territórios palestinos das garras de Israel.”
Qual foi a estratégia do Hamas na realização dos ataques?
Ao empreender um ataque tão devastador, o objetivo principal do grupo teria sido abalar dramaticamente o status quo, dizem os especialistas: Israel mantém um cerco apertado a Gaza e continua a ocupar a Cisjordânia, como se fosse soberana sobre esse território palestino.
Um objetivo seria colocar a questão palestina de volta na agenda regional e internacional, disse Khaled Elgindy, pesquisador do Instituto do Oriente Médio e diretor do Programa sobre Palestina e Assuntos Israel-Palestina.
COMENTÁRIOS