Seja bem-vindo
São Paulo, 27/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    A tristeza e o sofrimento que ela gera


    A tristeza e o sofrimento que ela gera Reprodução/Seriella

    Muitas pessoas classificam como "amargas" aquelas que exibem um comportamento hostil, pessimista, inconsequente e têm um temperamento instável.

    No entanto, nem todos aqueles que possuem essa atitude nasceram com um coração amargo, assim como podemos observar no caso de Ashira em Reis - A Sucessão. Essa moça foi criada em um ambiente familiar caótico, onde não teve o amparo paterno nem a atenção materna. Além disso, sofreu abusos e se viu envolvida com pessoas que ela esperava receber afeto. Tais circunstâncias não apenas lhe tiraram a inocência, mas também a roubaram de sua alegria e delicadeza.

    Com essa experiência, ela começou a nutrir um profundo sentimento de indignação em relação àqueles que a rodeavam e a duvidar de sua própria capacidade de encontrar a felicidade. Além disso, por um longo período de tempo, Ashira tentou aliviar sua dor culpando os outros, sem perceber que esse sentimento apenas a afastava ainda mais da paz que tanto almejava.

    A dor, frequentemente, está ligada às decepções, ressentimentos, traumas ou circunstâncias que geram tristezas e razões para se sentir "insatisfeito" com a vida. Contudo, o que diversos não sabem é que esse sentimento não prejudica somente aqueles ao seu redor, mas, sobretudo, a si mesmo.

    Isso ocorre porque a pessoa amargurada fica aprisionada ao seu passado, incapaz de contemplar o futuro e manter a confiança no plano divino. Como resultado, elas desperdiçam toda a sua vida nutrindo a amargura em suas almas.

    A amargura leva a pessoa, de forma consciente ou não, a proferir palavras de maldição para si mesma e até mesmo blasfêmias contra o Altíssimo. Portanto, caso você perceba que esse comportamento tem causado bloqueios e atraído maldições para a sua vida, tome as seguintes medidas:

    Deixe de nutrir mágoas e pensamentos que o levem a atribuir a culpa a Deus e aos outros pelas situações ocorridas em seu passado;

    Acabe com suas reclamações e não transfira a amargura que mora dentro de você para as demais pessoas;

    Procure o socorro de Deus e para compreender o propósito Dele, confie e alcance a felicidade e a tranquilidade quem vem do Próprio Deus. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login