Salomão é diferente de seu pai
Salomão nos deixa uma lição como indício do desfecho de sua história: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…

A série Reis têm colocado os flashbacks na temporada, para detalhar o fim de Salomão, assim os espectadores também despertam a curiosidade sobre a história. As memórias do rei de Israel, em preto e branco, retratam precisamente sua condição futura: sem vida e carregada de drama.
Embora não se saiba a causa desse evento, o spoiler está previsto nas Escrituras.
Salomão nos deixa uma lição como indício do desfecho de sua história: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” (Eclesiastes 7.8)
Até agora, a nona temporada de Reis mostrou a ascensão de Salomão, herdeiro de Davi, ao trono de Israel, até o casamento com a princesa Nebset em festa exuberante.
Após enfrentar seus receios e inseguranças, o jovem eleito enfim assumiu o papel de autoridade concedido a ele por Deus, mas agora ele está com mais idade e consequentemente está com mais maturidade em partes.
Durante o seu reinado, Salomão mostrou habilidade em sustentar relações amigáveis com as nações vizinhas. No entanto, outras questões surgiram e serviram como motivo de seus conflitos. Mesmo diante dos primeiros desafios evidentes, Salomão não reavivou o seu relacionamento adormecido com Deus.
Salomão tem agido de maneira oposta: tem se mostrado receptivo às ilusões e fantasias de seu coração, totalmente diferente de seu pai, Davi, que era um rei de excelência.
O que vem por aí?
Este é só o começo da história.
COMENTÁRIOS