Siamun presenteia Salomão e estabelece amizade
"Digamos que você só tem a ganhar e muito a ganhar se permanecermos amigos"
Antes de Davi ser promovido às mansões celestiais, ele transmitiu todo o seu conhecimento e sabedoria ao seu filho, Salomão, pois ele seria o sucessor de Davi. Porém, devido ao fato de o monarca de Israel ter lhe instruído e seu filho não ter assimilado os ensinamentos, agora como o rei de Israel, haverá consequências graves no futuro.
"E APROXIMARAM-SE os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores". (I Reis 2:1-3)
Deus escolheu Salomão para reinar sobre todo Israel. Mas, ele já está tomando medidas erradas para o seu reinado.
Siamun, o faraó, presenteou o rei Salomão com um cavalo, pretendendo assim estabelecer uma grande amizade entre ambos. O Faraó ainda dirige a Salomão, dizendo: "Digamos que você só tem a ganhar e muito a ganhar se permanecermos amigos". E indica casamento entre Salomão e sua filha.
Veja a cena:
COMENTÁRIOS