Seja bem-vindo
São Paulo, 18/07/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pedido de oração pelas vítimas das enchentes no RS

    Ao menos 32 pessoas morreram nas enchentes que ocorreram nas cidades em torno do Rio Taquari


    Pedido de oração pelas vítimas das enchentes no RS Marcelo Caumo RS/ Instagram

    PEDIDO DE ORAÇÃO

    PELAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS


    De acordo com o portal R7, ao menos 32 pessoas morreram nas enchentes que ocorreram nas cidades em torno do Rio Taquari, no chamado Vale do Taquari, Estado do Rio Grande do Sul. A cheia foi resultado de um ciclone que atingiu a região durante a noite desta terça-feira (05 de setembro). Algumas fontes falam, ainda, que há mais de 200 desaparecidos. 

    De acordo com o site de notícia, na manhã desta quarta-feira (6), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul anunciou que encontrou oito corpos no município de Roca Sales, severamente afetado pelas enchentes causadas pelo ciclone. Outro Município que está sofrendo muito as consequências do fenômeno climático é Muçum, cidade que tem 80% de sua área alagada e onde já foram localizados 15 corpos. O governador gaúcho Eduardo Leite afirmou que se trata do "maior volume de mortes em um evento climático no Estado do Rio Grande do Sul". 

    A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos manifesta sua solidariedade às vítimas, e convoca aos Cristãos e às Igrejas no Brasil a intercederem pelas vítimas dessa tragédia que assola a região gaúcha. É importante, ainda, mantermo-nos atentos às maneiras práticas em que se pode ajudar e que logo deverão começar a ser divulgadas. 


     São Paulo, 06 de setembro de 2023.

     

    Bp. Eduardo Bravo - Presidente da UNIGREJAS

    * Disponível em: https://noticias.r7.com/cidades/ciclone-mortes-sul-brasil-06092023. Acesso em: 31 de agosto de 2023, às 13h30.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login