Seja bem-vindo
São Paulo, 11/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Partido Comunista Chinês está trabalhando para mudar textos da Bíblia

    O que precisamos compreender sobre o que está acontecendo?


    Partido Comunista Chinês está trabalhando para mudar textos da Bíblia Freepik

    O Partido Comunista Chinês está reescrevendo a Bíblia alterando trechos do Texto Sagrado. Acredita-se que o projeto tem o objetivo de ser finalizado em 10 anos.


    Fique de olho:

    Cristãos na China estão divulgando informações sobre o contínuo controle que o governo chinês está fazendo sobre conteúdos relacionados com a Bíblia:


    Foi denunciado um livro escolar de doutrinação, publicado pela University of Electronic Science and Technology Press, que traz a passagem do livro bíblico de João, capítulo 8, do versículo 3 ao 11, em que a mulher adúltera é levada para apedrejamento, mas o Senhor Jesus a perdoa. Porém, na versão do livro escolar está escrito: “A multidão queria apedrejar a mulher até a morte, conforme a lei. Mas Jesus disse: ‘Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra’. Ouvindo isso, eles escaparam um por um. Quando a multidão desapareceu, Jesus apedrejou a pecadora até a morte, dizendo: ‘Eu também sou um pecador. Mas se a lei só pudesse ser executada por homens sem mácula, a lei estaria morta’”. A informação é do portal de notícias Christian Post.

    Também foi informado que na província de Henan, igrejas receberam oficiais locais que distribuíram uma alteração de texto sobre os 10 mandamentos.

    Nas entrelinhas:

    A ação surge como uma tentativa de não deixar a população ser influenciada por ideologias diferentes das que são defendidas pelo governo. É uma maneira das autoridades controlarem a crença das pessoas, ao estilo das clássicas distopias.

    Vale observar que não é só na China. No início deste ano, ativistas da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) usaram o ChatGPT para reescrever Gênesis. Nesta versão, por exemplo, Abraão não sacrifica o cordeiro no monte Moriá, mas faz “amizade” com o cordeiro “para mostrar reverência e respeito pela criação” (referindo-se ao trecho de Gênesis 22). Quem entende o evangelho sabe que o cordeiro sacrificado por Abraão simbolizava o próprio Senhor Jesus que seria crucificado por Deus tempos mais tarde para nos resgatar da morte eterna. Era como se Deus dissesse para Abraão: “o seu filho, Isaque, foi poupado, mas o Meu não será”. E, hoje, as pessoas desprezam o sacrifício que foi feito pelo Deus-Pai e o Deus-Filho. Ou seja, mudar passagens como essa significa destruir a mensagem central do evangelho.

    Há várias comprovações arqueológicas que apontam para a veracidade dos relatos bíblicos. Igualmente, quando cópias do Texto Sagrado são comparadas ao longo dos séculos, é possível notar a precisão do Texto imutável.

    O próprio Senhor Jesus disse que no fim dos tempos a mensagem seria deturpada: “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito” (Mateus 24:23).

    Além disso:

    É importante que tenhamos a versão impressa da Bíblia em casa (para que as palavras não sejam adulteradas por um algoritmo ou por uma ideologia) e guardemos o conteúdo dela em nossa mente para que possamos praticar corretamente o que está escrito.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login