Seja bem-vindo
São Paulo, 03/12/2023

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Isis: Os cristãos enfrentam perigo mortal e logo o Ocidente também poderá

    Fonte: CBN news
    Isis:  Os cristãos enfrentam perigo mortal e logo o Ocidente também poderá Freepik

    Uma equipe de monitoramento das Nações Unidas alertou em um relatório recente que grupos terroristas, incluindo a Al Qaeda e suas afiliadas, estão crescendo em força no Afeganistão.

    Apesar das promessas de que o Afeganistão não se tornaria novamente um refúgio para terroristas, o relatório de 27 páginas diz que a Al Qaeda "tem maior liberdade de manobra sob o Talibã" do que antes e que "a ameaça do terrorismo está aumentando tanto no Afeganistão quanto na região".

    Bill Roggio, editor do Long War Journal da Fundação para a Defesa da Democracia  ,  disse  à CBN News:  "O Talibã tem cooperado com a Al Qaeda - tem apoiado e abrigado a Al Qaeda. Fê-lo durante a presença dos EUA no Afeganistão e continua até hoje."

    Dois anos após a retirada dos EUA, oficiais ligados à Al Qaeda estão ajudando o Talibã a liderar três governos provinciais e têm cinco novos campos de treinamento terrorista em todo o país, incluindo um no Nuristão.

    "O acampamento em Nuristan, observa a ONU, que a Al Qaeda está treinando terroristas para realizar operações suicidas", disse Roggio.

    A Al Qaeda também abriu casas seguras em Cabul e em três outras províncias.

    "Todos os locais que a ONU aponta onde a Al Qaeda está executando campos de treinamento, casas seguras e suas operações de mídia, eu rastreei na última década e meia, a Al Qaeda está presente lá. Líderes seniores da Al Qaeda, agentes e combatentes de baixo escalão foram mortos em todas essas províncias." explicou Roggio.

    Enquanto isso, a ONU diz que a ameaça do ISIS também está crescendo, deixando muitos afegãos – especialmente aqueles que não são muçulmanos – incertos sobre sua segurança pessoal.

    O Dr. Martin Parsons trabalha no Centro Lindisfarne para o Estudo da Perseguição Cristã. Ele nos disse: "Os cristãos afegãos estão literalmente se mudando de casa em casa. Eles desligaram seus telefones."

    O Dr. Parsons trabalha no Afeganistão há anos e diz que, embora a vida dos cristãos seja perigosa no momento, ela só vai piorar à medida que a força e a pegada da Al Qaeda crescem.

    "O Talibã segue um código do Islã chamado 'Código de Hanahfi', que basicamente diz que qualquer homem adulto considerado convertido, que deixou o Islã, tem três dias para se arrepender e, se não, é executado. Sob a Al Qaeda, é uma simples execução no local para os cristãos."

     Ninguém sabe ao certo, mas Parsons estima que existam entre 5.000 e 20.000 mil cristãos afegãos no país.

    O ex-muçulmano e afegão nativo, Hussain Andaryas, apresenta um programa de televisão cristão, "Voz da TV Afegã para Cristo", que é visto dentro do país. Ele está em contato regular com crentes secretos que lhe dizem que não se intimidam com as crescentes ameaças.

    Andaryas afirmou: "O Evangelho não será interrompido pela Al Qaeda, Taliban ou ISIS."

    Ele acrescentou: "Ontem conversei com um homem de Badakhshan. Ele disse: 'Não importa o que aconteça, seguirei Jesus mesmo que tenha que ser morto, mesmo que toda a minha comunhão aqui esteja ameaçada (ele é um pastor da igreja), nós iremos continue confiando no Senhor Jesus Cristo'. Eles são muito fortes."

    Um relatório recente do Departamento de Estado culpou os governos Trump e Biden por não planejarem adequadamente a retirada e por não preverem o colapso do governo afegão.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login