Deputada estadual Edna Macedo realiza palestra para mulheres em Sorocaba

O evento abordou assuntos como o feminicídio e prevenção contra o câncer de mama. Saiba mais

Por Redação 05/11/2019 - 10:58 hs
Foto: Divulgação

Recentemente, a deputada estadual Edna Macedo, do partido dos Republicanos, foi convidada pelo pastor Cristiano Passos para realizar uma palestra destinada às mulheres, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

O encontro aconteceu na sede da Universal, situada na Avenida Doutor Afonso Vergueiro 555, Centro da cidade. Na oportunidade, foram debatidos diversos assuntos, dentre os quais, o feminicídio, que tem aumentado no país.


Ela também falou sobre a saúde da mulher. O bate-papo contou com a presença da Delegada Rose, que foi responsável por instituir a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, e também do médico Nelson Machado, que ensinou aos presentes sobre a importância de cuidar da saúde.

Durante todo o mês de outubro foi falado sobre a prevenção do câncer de mama, que – somente este ano - atinge cerca de 60 mil mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), além de ser um dos cânceres com maior ocorrência no Brasil.

A deputada Edna desenvolve um trabalho focado na defesa e saúde da mulher. Esta foi mais uma das muitas palestras que Edna Macedo ministrou sobre o assunto. O objetivo – explica a parlamentar - é continuar neste caminho, pois sempre há uma forma de melhorar e reverter esse quadro.


"Eu acredito que uma forma eficiente de melhorarmos a situação, tanto das mulheres quanto do sistema de Saúde, é agirmos de uma forma preventiva. Quanto mais informações e instruções conseguirmos levar à população, mais cedo serão sanados os problemas, evitando consequências maiores para as vítimas e para o próprio Estado de São Paulo", afirmou a deputada.

(*) Com informações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo