Reverendo Juarez Marcondes é reeleito líder da Igreja Presbiteriana de Curitiba

Votação aconteceu durante culto especial, neste domingo (3), na sede. Veja como foi

Por Redação (*) 05/11/2019 - 10:39 hs

Neste domingo, 3 de novembro, na Igreja Presbiteriana de Curitiba, no Paraná, aconteceu a celebração da Santa Ceia nos três cultos, sendo que na reunião das 11h, o Reverendo Davi Nogueira ministrou a Palavra.

O encontro contou também com a participação do Coral da Fraternidade, das crianças do Lar Hermínia Scheleder, e a despedida do casal Janderson e Lu Heredia, que estão de mudança para São Paulo. No culto das 19h, a pregação ficou por conta do Reverendo Nivaldo Furlan.

Porém, segundo a direção da Igreja, o que marcou este domingo foi a Assembleia para a eleição do pastor efetivo. O candidato indicado pelo conselho foi o Reverendo Juarez Marcondes Filho, que é o pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Curitiba há 28 anos.

O quórum mínimo necessário era de 374 membros votantes. Até o encerramento, haviam votado 467 membros, dos quais 455 votaram pela continuidade do Reverendo Juarez à frente da igreja, ou seja, 97,43% do total.

Logo após a bênção pastoral no culto das 19h, o presbítero Carlos Maciel leu a ata de Assembleia com os resultados. Ao final, o presbítero Marcelo Gripp, presidente da Assembleia, orou com Renata Marcondes pela vida do nosso pastor efetivo reeleito.

Desta forma, o Reverendo Juarez Marcondes Filho entra no seu sétimo mandato, confirmando o mais longo pastorado efetivo da história no local.

Na ocasião, foi pedido à igreja que ore e apoie o Reverendo Juarez e toda a equipe pastoral, assim como presbíteros, diáconos, líderes de ministérios, sociedades internas, professores da Escola Dominical, líderes de núcleos familiares, diretoria da ACP, seminaristas, missionários, entre outros, nesta nova etapa que se inicia.

Igreja Presbiteriana de Curitiba, há 131 anos fazendo mais por meio da vida dos nossos pastores.

(*) Com informações da Igreja Presbiteriana de Curitiba