Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Arca da Aliança é transportada por bois e algo desagradável aconteceu

    Uzá morreu por não cumprir os critérios que Deus tinha estabelecido na Lei acerca do transporte da Arca da Aliança


    Arca da Aliança é transportada por bois e algo desagradável aconteceu Reprodução/Record TV

    Depois de uma dura batalha contra o gigante Sipai e os filisteus, o exército de Israel venceu e sem demora os soldados israelitas perceberam que Davi já não se encontrava no mesmo lugar, onde Joabe o deitou, pois, Davi fatigou depois de ter matado o irmão de Golias. Davi desapareceu sem nenhum dos soldados perceberem. 

    O rei todo sujo chegou até o Tabernáculo onde localiza-se a Arca da Aliança. Os levitas estavam louvando "Teus Altares". Aproximando-se Davi, louvando e orando ao Deus de Israel, emocionou, pois Deus havia levado ele até a Arca da Aliança, onde ele almejava estar. 

    Depois de Davi ter desaparecido, ele volta a capital de Israel a cavalo. Toda a Jerusalém alegrou-se com a sua volta, pois deixou todos preocupados e apreensivos.


    Assista o vídeo abaixo:



    O rei diz que saiu para ter um momento com Deus.

    Davi tem o desejo de levar a Arca da Aliança até Jerusalém. A Arca que deveria ser levada apenas por levitas segurando em sua alça, foi colocada sobre um carrote para ser conduzida por bois, desobedecendo a Deus. Logo, durante o percurso até Jerusalém, os bois tropeçaram, parte da carroça se quebra e a Arca começa a cair no chão. Uzá imediatamente estica os braços para impedir a queda, ele a segura com as mãos, levando Deus a Se irar contra ele, onde ali mesmo, o Senhor tirou seu fôlego de vida, por tocar na Sagrada Arca da Aliança. Davi de pronto começou a chorar e se humilhou perante o Senhor, dizendo ter medo do Deus vivo. 


    "Uzá, que estava conduzindo o carrote de bois juntamente ao teu irmão, Aiô, filhos de Abinadabe, morreu ao esticar o braço e segurar a Arca de Deus".

    Até hoje aquele lugar é chamado de Perez-Uzá, nome dado por Davi, em lembrança ao falecido levita. 

    2 Samuel 6:2-9.


    Davi ordenou que a Arca fosse levada à casa mais próxima dali, para não ocorrer nenhum outro desastre e despertar mais ainda a ira de Deus. Contudo, ela foi levada à casa de Obede-Edom por três meses, levando-o à cura e a prosperidade durante este período. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login