Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Mais uma vez, beijo gay é exibido em série infantil e Netflix é criticada

    Na animação Ada Batista, Cientista, o casal de homens aparece se beijando durante a cerimônia de casamento, assistida por uma plateia de crianças


    Mais uma vez, beijo gay é exibido em série infantil e Netflix é criticada

    Após uma série de críticas à ideologia de gênero defendida em produções ao público infantil, Netflix volta exibir cenas de beijo gay e casamento entre personagens do mesmo sexo.


    Entenda o caso:

    A série animada Ada Batista, Cientista foi alvo de críticas após apresentar casamento gay entre os personagens Sensei Dave e Joe do Jiu-Jítsu, na  4ª temporada do desenho infantil.

    No episódio de número 11, “Blue River Wedding” (Casamento Rio Azul, traduzido para o português), os amigos Ada Batista, Rosie Revere, Iggy Peck e Benny B ajudam a salvar a cerimônia de casamento ameaçada por um tornado que chegava na cidade.

    O “casal” aparece se beijando durante a cerimônia de casamento, assistida por uma plateia de crianças.

    A mensagem da animação também fortalece a ideia de que a união matrimonial dos dois personagens é apoiada por seus amigos e familiares.

    A repercussão:

    A plataforma de streaming Netflix já enfrentou um alto índice de perdas de assinantes após passar a produzir conteúdos que promovem a ideologia de gênero às crianças. Entretanto, ainda que muitos pais e responsáveis não se sintam confortáveis com cenas como esta reproduzidas nas animações, a plataforma continuou investindo nos conteúdos sem mudar a classificação livre da produção.


    A cena exibida em Ada Batista, Cientista provocou revolta em muitos pais, que declararam o seu descontentamento nas redes sociais: “Veja o que acontece neste desenho assistido por crianças com não mais que 8 anos. Cada um faz o que quiser com sua vida, mas empurrar goela abaixo em crianças já é demais”


    Ao que devemos nos atentar:

    Presenciamos a insistência de produtores de conteúdos em normalizar discussões que envolvam orientação sexual, transição ou ideologia de gênero, ainda que este público seja composto por crianças; assuntos complexos que, muitas vezes, em vez de esclarecimento, podem trazer dúvidas e conflitos.


    Sendo assim, cabe aos pais e/ou responsáveis assumirem a responsabilidade de orientar e revisar os conteúdos que sua criança tem assistido, mesmo com indicação ao público infantil e classificação livre.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login