Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Corvo pinta quadros disputados em lojas

    Odin já foi comparado a artista abstrato famoso

    Fonte: Reprodução R7
    Corvo pinta quadros disputados em lojas Reprodução/Facebook/@TropicalButterflyHouse/ Reprodução/Vídeo/ITV News

    O mundo das artes plásticas tem um novo integrante: o corvo fêmea (ou corva, como acabamos de descobrir) Odin, que passa muitas tardes pintando quadros em um parque do Reino Unido. As obras da ave até são disputadas na loja da instituição.

    Odin tem 11 anos e usa uma série de tintas extremamente coloridas e corantes seguros para animais em suas pinturas.


    Alguns dos quadros chegam a ser vendidos por até 15 libras esterlinas (R$ 95, na cotação atual).

    Odin começou a dar as primeiras pinceladas há 8 anos, por incentivo dos tratadores do Tropical Butterfly House Wildlife Conservation Park, uma instituição britânica, onde vive. O aprendizado artístico durou cerca de um ano, segundo eles.

    Hoje, as pinturas de Odin estão quase sempre esgotados e suas sessões artísticas atraem pequenas multidões.


    Os tratadores do parque classificam seu estilo de pintura como "agressivo", pela intensidade das pinceladas da ave. (Ainda mais que, às vezes, a ave-pintora destrói parte do quadro com bicadas).

    "Odin apenas dá uma boa pancada na tela com o pincel. Ela gosta de um bom respingo. Muito ocasionalmente, ela apenas passa o pincel na tela. Mas ela é bastante agressiva", afirmou a tratadora Milly Fox, em entrevista à agência de conteúdo SWNS.

    "Ela é definitivamente um dos animais mais inteligentes que temos no parque", completa Milly, lembrando a conhecida inteligência dos corvos.

    Além disso, ela já demonstrou habilidade de imitar sons de crianças e outros animais, também uma característica conhecida de corvos. 

    As capacidades artísticas fizeram a ave se comparada ao pintor Jackson Pollock — um dos mais conhecidos artistas abstratos, com quadros que hoje valem milhões de dólares.

    Estudos já sugeriram fortemente que várias espécies de corvídeos possuem habilidades cognitivas e sociais similares aos dos grandes símios.

    Por isso, é bem possível que a ave realmente esteja pintando por algum tipo de vontade artística.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login