Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    LeBron James diz ser possível deixar as quadras

    Mesmo tendo o desejo de jogar ao lado de seu filho, LeBron pode deixar as quadras na próxima temporada


    LeBron James diz ser possível deixar as quadras Reprodução

    Após sofrer uma derrota de "lavada", contra o Denver Nuggets na final da conferência da NBA, LeBron James assustou os fãs ao insinuar sua aposentadoria do basquete. Em entrevista após a última partida da liga, na última segunda-feira (22), a lenda disse: "preciso pensar em muita coisa" e deu ênfase que dizia ser possível se aposentar já na próxima temporada. Todavia, o jogador ainda tem contrato válido com os Los Angeles Lakers.


    No ano passado, LeBron renovou seu contrato com a equipe dos Lakers até o fim da temporada 2023-24. Também está incluso no contrato uma "opção do jogador" para a temporada 24-25, ou seja, a decisão é do atleta se deseja se manter na equipe por mais um ano, com valor já pré-estabelecido. 


    O pronunciamento após a eliminação, mudou o tom no discurso de James, deixando em aberto a possibilidade de encerrar a carreira.

    O maior pontuador da história da NBA sempre deixou nítido que tem o sonho de jogar ao lado de seu filho, Bronny James, e não demonstrava estar disposto a deixar o esporte antes de se concretizar esse acontecimento. LeBron se tornou pai de Bronny aos 20 anos, e tal meta se tornou possível devivo o atleta ainda se manter em alto nível, mesmo aos 38 anos. 


    Caso James queira dividir palco em quadra com seu filho na elite do esporte norte-americano, ele irá precisar atuar por no mínimo mais duas temporadas. O jovem Bronny acertou com a USC (University os Southern California) para jogar pelo basquete universitário e só poderá jogar a NBA depois de disputar uma temporada na divisão.


    A previsão entre os analistas norte-americanos é que Bronny se torne um ótimo jogador na NBA, sendo um excelente defensor, podendo ter arremessos consistentes de longa distância. Todavia, não há comparativos com LeBron quando tinha a mesma idade, já que o astro já era entitulado o futuro do basquete norte-americano quando entrou para o Cleveland Cavaliers, em 2003.



    LeBron James não escondeu sua chateação por ter ficado de fora da final da NBA, na qual já esteve presente dez vezes, estando atrás somente de Bill Russel na história da liga. O astro foi criticado durante a pós-temporada, mas deu uma resposta na última partida da série contra os Nuggets. Mesmo tendo sido eliminado, o ala terminou o jogo com 40 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, demonstrando que ainda pode atuar em altíssimo nível por um bom tempo. Dependendo somente da sua vontade.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login