Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Lançamento nacional da carteira virtual do INSS

    Esse documento adequa-se para atestar que a pessoa é um beneficiário da carteira


    Lançamento nacional da carteira virtual do INSS Luis Lima Jr/Foto Arena

    Lançou nesta segunda-feira (22), por meio do Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do governo federal, a carteira virtual (Meu INSS+). Esse documento adequa-se para atestar que a pessoa é um beneficiário da carteira e pode até mesmo ofertar várias vantagens a aposentados e pensionistas, até mesmo descontos em cinemas, shows, academias e lojas, e também cupons de desconto em viagens e telemedicina. 

     

    O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), desde o dia 1 de julho, retornou a solicitar a prova de vida para aposentados e pensionistas, a interrupção a partir de março de 2020, em motivo da pandemia covid-19. O documento é obrigatório para evitar a suspensão do pagamento. 


    "Esse cartão é levar aquilo que é obrigação do Estado: dar direito e cidadania a quem ajudou a construir a grande nação que o Brasil é hoje", disse o ministro da Previdência, Carlos Lupi, acrescentando que o projeto é o seu "coração". "Vamos avançar mais no sentido de dar cidadania. Vão ter alguns produtos na área de farmácia, por exemplo, com desconto de até 70%", afirmou.


    A carteira só será válida apenas para quem apresenta o documento do INSS ativo e terá um QR code dinâmico, válido por 30 dias. O cartão foi desenvolvido pela Dataprev e faz parte da substituição ao papel. Segundo os dados do governo, atualmente mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou o site para emitir a declaração, que é um documento que comprova que o cidadão recebe o benefício.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login