Encontro de Pastores em São Caetano do Sul
Café da manhã no ABC destaca a importância de fazer discípulos e cooperar pelo avanço do evangelho

O Café da Manhã de pastores em São Caetano do Sul aqueceu a cidade do grande ABC no sábado (13/05). Dezenas de evangélicos estiveram presentes para o grande avivamento promovido pelo Pastor Fabiano Lima, responsável pela Unigrejas no ABC paulista.
Ele iniciou a Reunião falando sobre o objetivo da Unigrejas, que é promover a unidade dos pastores e oficiais evangélicos de todas as denominações, e contribuir com os conselhos de pastores, e com as demais igrejas, para que o evangelho no Brasil tenha mais qualidade.
O vereador cristão, Cicinho Moreira marcou presença e destacou a relevância destes encontros para o avanço da causa do evangelho e avivamento da igreja.
O pastor Paulo Moraes, presidente do Conpas (Conselho regional de pastores do ABC) também esteve presente e falou da importância da existência do conselho para fortalecer as sete cidades do ABC na implantação do evangelho na região.
Em nome do Conpas, reativado em 1996, enfatizou a missão do conselho, ajudar as igrejas que chegam nas cidades por meio da colaboração “O reino de Deus não é um reino de competição e sim de cooperação, e juntos vamos edificá-lo e viver um tempo de colheita de salvos”, citando o evangelho de João 17, chamou atenção também para o fato de que os cristãos devem servir a Deus em unidade conforme Jesus ensinou, cada um tem um chamado e nenhum chamado é menos importante.
Uns são chamados para presídios, outros para a política como José, completou.
Seguindo a linha de raciocínio, o Bispo Afonso citou Marcos 4:35 em diante, destacando que o chamado de Deus encontrará tempestades, porque o inimigo sabe que o cristão encontrará do outro lado da tempestade pessoas para ajudar. Aquela situação se levantou para impedir que Jesus encontrasse uma alma preciosa, o gadareno.
E por causa da libertação do gadareno Jesus foi expulso daquela cidade, aquele rapaz queria ir embora com Ele, mas foi orientado pelo Mestre a ficar e ganhar sua família e as pessoas dali. “Essa é a importância de fazer discípulos” destacou - “Porque eles vão fazer aquilo que você não poderá fazer, Jesus não pôde mais ficar e fazer a obra naquela cidade, aprouve aquele novo discípulo, realizá-la ali como representante do Senhor”, finalizou.
Encontros como este acontecem mensalmente em todas as cidades do Brasil, membros e lideranças se encontram para promover um avivamento das igrejas e entidades para juntas cooperar pela expansão do evangelho no país e em todo o mundo.
Redação: Camila Lustosa Vieira
COMENTÁRIOS