São Paulo, 19/04/2024

3 obstáculos que tentam impedir a realização dos seus sonhos

Saiba como vencê-los

3 obstáculos que tentam impedir a realização dos seus sonhos Storyset/Freepick

O ser humano é movido pelos seus sonhos. Dificilmente alguém trabalha por algo se não existe um objetivo a ser alcançado.

Mas até ele se concretizar há um processo, um caminho repleto de obstáculos e situações difíceis para enfrentar.

Confira 3 obstáculos que tentam lhe fazer desistir de seus sonhos:

1- Sentimentos negativos: medo, desânimo, tristeza, dúvidas. O mal os usa para lhe fazer desistir.

Como reagir:

Um exemplo bíblico de quem enfrentou algo assim foi Ana. Ela sonhava em ter filhos, mas era estéril e constantemente provocada por Penina, que fazia questão de humilhá-la. Por um período, ela reagiu da forma errada: chorava, não comia, deixava a emoção dominar.

Mas houve um ponto de decisão em que ela parou de ser emotiva, de se fazer de vítima, lamentar e partiu para uma atitude de fé (Leia 1 Samuel 1:2-28)

2- Humilhações e/ou provocações: se você está endividado, com nome sujo, mora de favor, provavelmente ouvirá provocações, humilhações e cobranças, especialmente por vir à igreja buscar a Deus. As pessoas podem questionar: “Onde está o seu Deus? Você vai à igreja e nada muda”.

Como reagir:

“As pessoas que te provocam, na verdade, te abençoam. Claro, se você reagir na fé e usar as humilhações como seu combustível para seguir em frente com mais determinação”, ensinou o Bispo Jadson Santos, no último Congresso para o Sucesso.

3- Palavras negativas: situação semelhante à citada acima. Pessoas que duvidam de você ou até torcem contra dizem que nada dará certo, que seu caso é impossível de mudar.

Como reagir:

Não espere palavras de fé deste mundo. Se quiser ouvir palavras de ânimo, busque na Bíblia.

“Quando você é da fé, seus sonhos lhe motivam e ninguém consegue matá-los. Tudo o que nasce da fé, o que vem de Deus, ninguém é capaz de matar. Creia, não deixe ninguém lhe desanimar, tirar sua fé. Pois só vão lhe destruir se você deixar as palavras de morte entrarem em sua mente”, finalizou.