Seja bem-vindo
São Paulo, 23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Conscientização para redução de acidentes no trânsito

    No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. Saiba mais


    Conscientização para redução de acidentes no trânsito Reprodução

    “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” é o tema da campanha Maio Amarelo, lançada com o objetivo de levar a sociedade a refletir sobre os efeitos do respeito, responsabilidade e às boas escolhas em meio ao trânsito.  As ações da iniciativa são coordenadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério da Infraestrutura junto a outros órgãos de trânsito e organizações.


    Criada em 2014, a escolha de cada elemento que compõe a identidade da campanha foi estudada e pensada com objetivo de transmitir a sua proposta principal: a segurança. O mês de maio foi idealizada por pertencer à Década de Ação para Segurança no Trânsito, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Já a cor amarela simboliza a sinalização de alerta no trânsito.


    Pelos números:



    Nos últimos anos, o aumento de óbitos e acidentes em trânsito sofreu um aumento significativo no Brasil. Segundo relatório divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde, óbitos por acidentes de trânsito cresceram cerca de 3,35% , um total de 33.813 casos anual.

    A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o atual momento como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, e planeja reduzir em, pelo menos, 50% as lesões e mortes no trânsito no mundo por meio de ações e campanhas sobre o tema.

    Cuidados no trânsito:

    Os índices que alarmam as organizações responsáveis pela segurança de condutores e pedestres podem ser reduzidos por meio de atitudes simples, mas que garantem um trânsito respeitoso e seguro, como:


    No volante, use sempre o sinto de segurança;

    Ao atravessar a rua, use devidamente passarelas e faixas de pedestres;

    Evite o uso de aparelhos celulares ao dirigir ou andar pelas ruas;

    Dirija com responsabilidade, respeite as sinalizações;

    Respeite os demais condutores e vulneráveis no trânsito.

    Colabore:

    Esteja consciente sobre a causa, faça a sua parte e incentive outros a também prezar pela sua segurança e de seu próximo. O seu bom exemplo pode salvar vidas!




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login