Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Comidas Típicas De Israel

    Sabores Que Vão Te Surpreender!

    Fonte: Site Vamos Para Israel
    Comidas Típicas De Israel Site Vamos Para Israel

    Comidas Típicas De Israel: Sabores Que Vão Te Surpreender!


    As comidas típicas de Israel reservam sabores surpreendentes para você!

    A culinária israelense oferece uma viagem por povos, etnias e religiões, uma fusão de culturas que manifesta-se em deliciosos pratos típicos.

    As maiores influências gastronômicas do país vêm da culinária árabe, com alimentos oriundos da região do Oriente Médio; da culinária judaica, que possui pratos bastante tradicionais; e das nações à beira do Mediterrâneo.

    Em abundância na culinária local, ingredientes como lentilha, cuscuz, grão de bico, tâmaras, azeitona, romã, berinjela, figo e gergelim, recebem especiarias como zaatar, cominho, açafrão, gengibre, noz moscada e canela.



    Culinária Kosher


    É impossível falar de gastronomia israelense sem citar a cultura kosher (ou kasher). O termo refere-se aos alimentos que foram preparados de acordo com as regras judaicas de alimentação (originadas da Torah).

    Grande parte dos restaurantes de Israel seguem a tradição à risca e preparam seus pratos seguindo as normas da tradição. Existe, ainda, uma certificação concedida por entidades judaicas, que garantem a obediência às regras.


    Entre os tópicos a serem observados na alimentação kosher estão: não misturar carne com leite; não consumir carne de porco; todos os produtos lácteos devem derivar de animais kosher (abatidos de forma a não causar dor aos animais); podem ser consumidos somente peixes com barbatanas e escamas – mariscos são proibidos; entre outros.

    Em Tel Aviv, cidade mais cosmopolita, você encontra restaurantes que não seguem radicalmente a regra, mas, no geral, a grande maioria dos restaurantes serve refeições kosher.


    Hummus


    O hummus (ou homos ou húmus) é uma comida típica de praticamente todo o Oriente Médio. É basicamente uma pasta de grão de bico, temperado com azeite, limão, sal e alho. Ele geralmente é servido com (mais) azeite, temperos, salsinha, pinholes, cebola e pão pita.

    Ele pode ser servido sozinho, acompanhar outros pratos típicos ou, ainda, servir como recheio de sanduíches.

    Existem muitos lugares que se intitulam “o melhor hummus da cidade”. A minha sugestão é: prove o máximo possível! É muito bom.



    Challah

    Challah é um pão trançado, geralmente consumido no Shabbat – refeição que, segundo a tradição judaica, deve conter pão. O Shabbat é uma cerimônia religiosa que marca o final de semana e início do dia de descanso – inicia na sexta-feira, após o pôr do sol, e vai até o pôr do sol de sábado.

    O pão, que tem textura muito leve, deve ser cortado com as mãos e distribuído entre os presentes.




    Doces

    Quando chega a hora da sobremesa, Israel também tem muitas semelhanças com os países árabes. Os doces locais utilizam muitas frutas secas, nozes, amêndoas, castanhas e ervas, massa folhada, e não são tão doces quanto os brasileiros.
    O doce da foto abaixo é o “Knafeh”, feito com um macarrão muito fino em calda doce, coberto de pistache.
    Nos mercados gastronômicos de Israel, você encontra bancas (lindas!) de doces variados. Sugiro que você pegue alguns pra experimentar. É uma experiência bacana perceber como funciona o paladar de uma população por meio da confeitaria.



    E aí, ficou com vontade de experimentar as comidas típicas de Israel? Sentiu falta de algum prato na lista? Comenta aqui embaixo!




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login