Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Boxeador cubano recusa voltar ao país após conquistar título mundial

    Federação de boxe local afirma que Yoenlis Hernández abandonou a delegação durante escala no Panamá

    Fonte: R7
    Boxeador cubano recusa voltar ao país após conquistar título mundial Reprodução/Iba

    O boxeador cubano Yoenlis Hernández, campeão no Mundial de Tashkent (Uzbequistão) na categoria até 75 quilos derrotando na final o brasileiro Wanderley Pereira, abandonou a delegação de Cuba durante a viagem de volta ao país, informou nesta terça-feira (16) a federação local.

    Em nota, a Federação Cubana de Boxe afirmou que o atleta se recusou a voltar para o país local, quando a delegação fazia uma escala no Panamá, e que a decisão de Yoenlis se trata de uma "indisciplina grave".

    "No regresso à sua terra natal, com escala no Panamá, o bicampeão mundial recusou-se a continuar a viagem a Havana, o que implica a ruptura com a seleção nacional e com os compromissos competitivos contratados para esta e as próximas épocas.
    É uma indisciplina grave e nesses termos informamos os torcedores, certos de que outros saberão ocupar seu lugar no navio-almirante do esporte cubano.
    "

    Hernández, de 25 anos, repetiu em Tashkent o título conquistado há dois anos em Belgrado e recebeu um prêmio de US$ 200 mil (R$ 982 mil, na cotação atual).

    Após uma disputa de três assaltos, com três minutos cada, os árbitros, em decisão unanime, por 5 a 0, deram vitória para o boxeador cubano. A medalha de prata para Wanderson ajudou o Brasil a repetir seu melhor desempenho em mundiais.

    "Cresci como atleta, incorporando mais recursos e aproveitando a experiência acumulada desde que cheguei à seleção nacional", declarou Hernández à imprensa local, após a vitória no Uzbequistão.

    A grave crise econômica vivida em Cuba provocou nos últimos três anos um êxodo massivo, principalmente de jovens.

    No esporte de alto rendimento, o número de imigrantes passa dos 100 e inclui campeões olímpicos e mundiais, como o lutador Ismael Borrero, o canoísta Fernando Dayán, a lançadora de disco Yaimé Pérez e o boxeador Andy Cruz.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login