O trágico fim de Abner e Isbosete
Davi amaldiçoou toda casa de Joabe e de seu irmão perpetuamente

Nos anteriores capítulos de Reis, chegou ao fim a trajetória dos personagens Abner e Isbosete.
Abner, enganado e traído por Joabe e Abisai, foi morto com uma facada no estômago, sangrando até morrer. Davi sabendo disso, amaldiçoou toda casa de Joabe e de seu irmão perpetuamente, afim de que o Senhor, traga vingança pela morte de Abner, sobre eles.
Confira o trecho a seguir:
Já o fraco Isbosete, também foi morto por um golpe, deitado em seu próprio leito, e teve um destino ainda pior. Os soldados que o assassinaram, eram os mesmos que Abner havia ordenado que ficassem na casa de Isbosete, para protegerem a amada Rispa, do jovem rei. Eles desferiram o golpe que matou o rei, cortaram sua cabeça e levaram em direção a Davi, em Hebrom, no intuito de que o rei se alegrasse com a notícia.
Confira o trecho a seguir:
Porém, não foi bem o que aconteceu, Davi virou-se contra eles, por terem cometido tal ato. E recaiu sobre Davi, uma profunda tristeza, por ter chegado o fim de todos os integrantes da casa de Saul, pois os amava muito. Ordenou então o rei, que os assassinos de Isbosete, fossem assassinados, afim de vingar a morte do filho de Saul.
Confira parte do trecho a seguir:
COMENTÁRIOS