Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Braskem retorna mais de 6%, logo após a notícia que a Petrobrás analisa compra de controle da petroquímica

    Qualquer venda precisaria ser aprovada pelos bancos credores da Novonor, já que sua participação na Braskem é dada como garantia

    Fonte: UOL
    Braskem retorna mais de 6%, logo após a notícia que a Petrobrás analisa compra de controle da petroquímica Alô alô Bahia

       A notícia foi publicada pela Folha de S. Paulo verificando que o Presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, comentou em conversas reservadas que dizia exercer o direito de preferência para comprar o controle da petroquímica. 

    Esta notícia só veio a tona após a confirmação pela Braskem, na última semana, que provavelmente o acionista que controla a Novonor, no caso, recebeu uma oferta da gestora de ativos Apollo e também do grupo petrolífero Adnoc. 

    Com dados do UOL, As ações da Braskem ampliaram as perdas após a notícia e recuavam mais de 6% neste começo de tarde, entre os piores desempenhos do Ibovespa, que subia 0,15%.

    A Petrobras detém 47% do capital votante da Braskem, enquanto a Novonor tem 50,1%.  Qualquer venda precisaria ser aprovada pelos bancos credores da Novonor, já que sua participação na Braskem é dada como garantia. 

    Dada a isso, iremos fazer atualização sobre essa notícia quando vier publicação oficial novamente da Braskem. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login