Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Família cristã perde acesso à água no Vietnã

    Vizinhos cortaram o cano de água quando descobriram a conversão

    Fonte: Portas Abertas
    Família cristã perde acesso à água no Vietnã Freepik

    A cristã Dieu* está sendo ameaçada desde que se converteu ao cristianismo, no Natal do ano passado. Apesar da pressão, ela continua frequentando a igreja regularmente e se recusou a negar a fé em Jesus. Por isso, os vizinhos cortaram recentemente o cano de água da casa da cristã no Vietnã.  



    “Meus vizinhos cortaram e destruíram o cano de água que minha família usava para receber água. Eles disseram que fizeram isso porque o cano passava pela propriedade deles.” A justificativa não faz sentido, no entanto, porque o cano estava no mesmo local há muitos anos e nunca havia sido tocado. Isso mudou apenas quando Dieu se tornou cristã.  



    Discriminados pelos vizinhos


    A família de Dieu é composta por ela, o marido e dois filhos pequenos. Eles enfrentam assédio e discriminação dos vizinhos e do governo local por causa da fé da cristã. “Eles continuam me ameaçando e, como eu não desisto da minha fé, me batem e ameaçam me matar”, disse Dieu.  



    A família foi excluída da lista da ajuda com alimentos que o governo distribuiu em janeiro. Em maio, eles cortaram o acesso deles a água. Dieu disse que os vizinhos vieram ameaçá-la de novo. “Nunca vou abandonar minha fé, por favor, parem de tentar me obrigar a mentir para agradá-los”, respondeu a cristã. 



    Enquanto isso, parceiros locais da Portas Abertas têm ajudado a família. “Oferecemos alimento e um novo cano de água para eles”, disse o parceiro Athan*. Apesar de comprarem o cano, ainda não obtiveram a autorização necessária para instalá-lo.   



    “Durante a noite, eles mandam os filhos buscarem água em pequenos potes para cozinhar e tomam banho no rio. Dieu e o marido não podem buscar a água por causa das ameaças dos vizinhos contra eles”, disse Athan. 



    O pastor Thach*, que acompanha a família, testemunhou: “A fé dela é muito simples e pura, especialmente considerando que é uma recém-convertida. Deus tem ajudado essa família a permanecer firme diante das ameaças. Deus tem sustentado a fé deles. Por favor, ore pela família de Dieu”. 



    *Nomes alterados por motivo de segurança.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login