Sessão Solene celebra o Dia do Evangélico em Mato Grosso do Sul

Na quarta-feira o Câmara de Vereados de Campo Grande homenageou o Dia do Evangélico

Por Pedro Urbieta 01/11/2019 - 08:35 hs

O Dia do Evangélico foi celebrado com homenagens durante uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Campo Grande - MS, nesta última quarta-feira (30).


A data foi instituída no município de Campo Grande pela Lei 4785/09. A solenidade foi proposta pelo vereador Pastor Jeremias Flores (Avante) com objetivo de agraciar todos aqueles que professam sua fé e sejam exemplo de vida, com serviços prestados à sociedade.


A data remete ao Dia da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro, com referência à data em que o monge agostiniano Martinho Lutero, em 1517, anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha, contendo suas 95 teses.

Na Sessão Solene, o Pastor Ramos Araújo que é Coordenador Estadual do Unigrejas foi convidado pelo Vereador e Pastor Gilmar da Cruz (Republicanos) para fazer parte da mesa de autoridades. E foi destacado o trabalho que está sendo desenvolvido pelo pastor na capital de Mato Grosso do Sul, levando ajuda espiritual para vários líderes evangélicos e somando para o crescimento de várias igrejas, deste da pequena até a grande.


O Pastor Ramos falou um pouco sobre o Unigrejas na capital.                                      "Estamos trabalhando para o Reino de Deus, levando ajuda espiritual e material, queremos ver o crescimento de todos, mas não só um crescimento de números mas de qualidade, porque o povo de Deus merece o melhor. Estamos participando de vários encontros, convenções, para poder somar com todos os líderes. E sempre nos reunimos uma vez por mês para realizar um café da manhã e participar do Congresso Renovação. Aonde abordamos vários temas para poder auxiliar os pastores no desenvolvimento de sua amada igreja."


O vereador Gilmar da Cruz também falou com nossa equipe.                                      "Estou acompanhando de perto o trabalho do Unigrejas que o Pastor Ramos tem feito, e ele está de parabéns pelo excelente trabalho, ajudando vários pastores, e isso é louvável porque não está visando só o seu crescimento ministerial mas de todas as igrejas independentemente do tamanho da instituição religiosa. Ele tem auxiliado pastores que estão enfermos, igrejas que estão sem suas devidas documentações, estudos, etc. Enfim, a Unigrejas tem feito a diferença em nossa capital", enfatizou o vereador.


Pastores (as) de várias igrejas da capital receberam homenagens dos nobres vereadores, aonde foi destacado o lindo trabalho de cada autoridade espiritual entre eles: Carlos Darlan Escobar, que é obreiro há 9 anos e Coordenador de obreiros na Igreja Universal do bairro Jussara. Elizabete Taveira Ferreira é pastora, juntamente com seu esposo pastoreia na Igreja Evangélica Internacional do Novo Nascimento. Edilene de Almeida Oliveira é pastora membro na Igreja Palavra que Liberta, onde ministra culto no último domingo do mês. E fundadora do projeto social “Fazer missão não é pra qualquer 1”, que ajuda famílias jovens e adolescentes. Giselle Rocha, pastora no ministério Gerar resgatando vidas. Atende crianças com depressão e problemas na família, com dificuldades no aprendizado e também especiais. Realiza projetos sociais como “Sementes do amor”, atendendo as comunidades carentes e o “Projeto Gerar”, trabalho de rua, levando alimento espiritual e físico, na rodoviária velha. 

Veja algumas fotos: