Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Altair Moraes integra Comissão de Ética da Alesp

    O colegiado é responsável por zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno do Parlamento Paulista

    Fonte: IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
    Altair Moraes integra Comissão de Ética da Alesp IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

    O deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) é membro efetivo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O colegiado é responsável por zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno do Parlamento Paulista.

    Altair Moraes, atual líder do Republicanos na casa, lembrou da importância do órgão e da responsabilidade conferida aos parlamentares escolhidos para dar andamento aos trabalhos. “Temos a competência, dentro da Comissão, de instaurar sindicância e, em casos de infrações, podemos até requisitar a perda de mandato de um deputado. Temos a obrigação, talvez o principal dos deveres, de preservar a ética, o respeito e dignidade dessa casa legislativa”.

    Na terça-feira (25/4) aconteceu a primeira reunião da Comissão de Ética do primeiro biênio (2023-2025) da 20ª Legislatura da Alesp, ocasião em que foi escolhido para presidente o deputado Barros Munhoz e para vice-presidente, o deputado Carlos Cezar. 

    A comissão é composta por nove deputados, são eles: Altair Moraes, Barros Munhoz, Carlos Cezar, Emídio de Souza, Edmir Chedid, Ediane Maria, Dr. Eduardo Nóbrega, Marta Costa e Delegado Olim. 

    As reuniões acontecerão quinzenalmente, às terças-feiras, sempre às 10h. Os dois primeiros encontros ocorrerão nos dias 9 e 23 de maio.


    Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login