Pesquisa afirma que pessoas que leem a Bíblia possuem mais esperança
A leitura da Bíblia não deve ser vista como um ritual religioso, mas sim como uma forma de alimentar a sua fé

A Palavra de Deus é fonte de vida, paz e esperança. Isso os verdadeiros cristãos já sabiam, mas agora uma pesquisa comprova como ler a Bíblia traz benefícios para a vida das pessoas.
O que você precisa saber:
Conforme relatório “State of the Bible”, de 2023 da American Bible Society, pessoas que leem a Bíblia possuem muito mais esperança, do que as que não praticam esse hábito.
A pesquisa foi realizada com 2.761 adultos em 50 estados dos Estados Unidos, perguntando se eles estavam determinados a ver as coisas até o fim”, “continuarão tentando”, “não desistirão” ou se estavam “motivados a esperar por um resultado bem-sucedido” em um determinado cenário. Para as respostas, eles deveriam classificar de 1 a 5, o seu nível de concordância com a afirmação ou não.
Resultados da pesquisa:
A pesquisa realizada pela American Bible Society definiu que os americanos mais “engajados com as Escrituras” também tinham mais esperança diante dos desafios do dia a dia.
No entanto, o número de americanos engajados com a Palavra de Deus, diminuiu drasticamente desde 2020.
Desta forma, a proporção de leitores da Bíblia diminuiu à medida que as faixas etárias passaram de idosos para jovens.
Porcentagem dos usuários da Bíblia:
48% dos idosos;
46% dos baby boomers;
38% da geração X;
33% da geração do milênio;
30% da geração Z.
Sendo assim, o número de usuários da Bíblia este ano representa 39% da população dos EUA, mas é o menor desde que o primeiro relatório State of the Bible foi publicado em 2011.
COMENTÁRIOS