Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Na saúde e na doença?

    Separação da cantora Preta Gil, que vive momento delicado, levantou discussão sobre apoio à pessoa amada durante a dificuldade


    Na saúde e na doença? Freepik e reprodução

    As mulheres têm seis vezes mais chances de serem abandonadas pelos maridos depois deles descobrirem que elas têm uma doença grave, segundo uma pesquisa conjunta entre as universidades de Stanford e Utah e a Seattle Cancer Care Alliance, dos Estados Unidos. Conforme a Sociedade Brasileira de Mastologia, 70% de parceiros de mulheres com câncer de mama as deixam. 

    Recentemente, a separação da cantora Preta Gil, que luta contra um câncer, gerou polêmica. Isso porque muita gente acredita que a separação do casal se deu num momento que ela mais precisa de apoio. As críticas para o agora ex-marido, Rodrigo Godoy, foram tantas nas redes sociais que ele chegou a fechar sua conta no Instagram. 

    Em artigo publicado por Marco Antonio Araújo, do R7, ele analisa a situação: “Não gosto de comentar a vida amorosa alheia, mas o caso em questão merece, se não um julgamento, uma constatação. À parte Godoy sofrer boatos referentes a uma suposta traição cometida por ele, outra questão merece destaque, pois é muito séria: o abandono que as mulheres sofrem quando adquirem doenças graves.

    Seria irresponsável (talvez injusto, não dá para saber) acusar o rapaz de ter, de fato, se afastado da então companheira após descobrir que ela terá de enfrentar tratamento para um câncer no intestino, que normalmente exige um pesado período de quimioterapia e intercorrências médicas.”

    Conclusão

    Todos sabemos, especialistas ou não, que o fator psicológico tem influência muito grande na cura de uma pessoa. Se alguém, mulher ou homem, se sente amado no seio de sua família, principalmente por uma pessoa mais próxima, a vontade de se curar fala mais alto. Se abandonado, o doente, mesmo que tenha os melhores recursos da medicina à sua disposição, pode até se curar de uma doença, mas pode cair em outra: a depressão, esse mal espiritual que mata a alma devagar.

    Abandonar alguém na hora da necessidade não é a atitude de um cristão. Um homem ou mulher que tem o Espírito Santo em sua vida não corre da dificuldade. Ele sabe que investido do próprio Altíssimo em sua vida tem o poder para passar pelo problema e dar à sua companheira ou companheiro a segurança que só uma pessoa de Deus pode proporcionar.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login