Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    America First Legal processa faculdade que suspendeu estudante cristão

    Por pregar da Bíblia falando contra a homossexualidade

    Fonte: America First Legal
    America First Legal processa faculdade que suspendeu estudante cristão Reprodução


    Recentemente, a America First Legal, juntamente com o co-advogado Jonathan F. Mitchell e Wally Zimolong, processou o County College of Morris (CCM) e seu reitor de estudantes, Janique Caffie, por suspender e ameaçar um estudante cristão por pregar da Bíblia e falando contra a homossexualidade.


    O aluno, Kombe Sefelino, é um cristão que fala com frequência sobre a Bíblia e sua fé cristã. Ele procura informar seus colegas sobre os ensinamentos da Bíblia, exortando-os a se arrependerem de seus pecados e colocarem sua fé em Jesus. O Sr. Sefelino mencionará ocasionalmente os ensinamentos da Bíblia sobre a homossexualidade, que advertem os homossexuais praticantes (e outros pecadores) que eles não herdarão o reino de Deus a menos que se arrependam. Às vezes, enquanto está no campus, o Sr. Sefelino cita passagens da Bíblia declarando que “os injustos não herdarão o reino de Deus” e que “nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homossexuais, nem os ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem vigaristas herdarão o reino de Deus”. 1 Cor. 6:9-10 (ESV).Depois que alguém reclamou à administração da faculdade que o Sr. Sefelino havia feito declarações críticas à homossexualidade, a faculdade emitiu uma advertência por escrito declarando as declarações do Sr. Sefelino como “discurso de ódio” que “demonstrava um preconceito contra a comunidade LGBQT+”. A advertência também dizia ao Sr. Sefelino que suas declarações violavam a lei de Nova Jersey. 


    O Sr. Sefelino se recusou a se autocensurar em resposta a essas ameaças e continuou a ensinar a Bíblia no campus. Depois que o Sr. Sefelino repetiu novamente os ensinamentos da Bíblia sobre a homossexualidade, a faculdade declarou o Sr. Sefelino culpado de “pregar discurso de ódio no campus em referência à homossexualidade e aos homossexuais” e o suspendeu por onze dias. Incrivelmente, o CCM - uma instituição pública financiada pelos contribuintes, vinculada às garantias de liberdade de expressão e religiosa da Constituição - ameaçou expulsá-lo se ele continuasse pregando contra a homossexualidade. Sem demonstrar qualquer ironia, a carta do colégio afirma: “Aqui aceitamos todos. Não há lugar para preconceitos no CCM. Você deve pensar bem se este é o melhor ambiente para você.” 


    A America First Legal diz que orgulhosamente representa um aluno que não será silenciado. 


    Declaração de Gene Hamilton, vice-presidente jurídico e conselheiro geral da America First:


    “Por gerações, faculdades e universidades foram centros de liberdade de expressão e de troca aberta de ideias. Estudantes americanos foram ensinados a discordar uns dos outros respeitosamente. Isso não é mais verdade, e muitas faculdades e universidades se tornaram centros de censura. Burocratas acordados em faculdades nos Estados Unidos ficam mais do que felizes em silenciar discursos com os quais discordam. Não vamos deixar isso acontecer sob nossa vigilância”. disse Gene Hamilton.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login