Igreja Valentes de Deus em Portugal: onze pessoas se batizam nas águas

Momento de fé e redenção aconteceu no início do mês de outubro. Veja como foi

Por Redação Unigrejas 25/10/2019 - 10:37 hs

A atitude de se converter e seguir o Senhor Jesus é a mais importante da vida do ser humano, pois ela interfere em toda a sua eternidade. Um ato importantíssimo que faz parte dessa decisão é o batismo nas águas.

É importante lembrar que o próprio Senhor Jesus teve de ser batizado, mostrando o exemplo que cada cristão deve seguir para iniciar a caminhada da fé rumo à Salvação da alma. Mas, apesar de simples, ele representa muito mais do que um simples mergulho nas águas.

Porém, não significa que a partir daquele momento a pessoa nunca mais errará ou que, automaticamente, largará o pecado; mas, como assumiu sua fé em Jesus, deverá investir em seu relacionamento com Ele e, assim, terá forças para lutar contra todas as investidas do mal.

Rendendo-se ao Criador

Foi neste espírito de fé e redenção que no dia 6 de outubro último, um domingo, a Igreja Valentes de Deus, na Amadora, em Lisboa, Portugal, realizou um batismo nas águas, como ordenança do próprio Senhor JESUS: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16

“Na ocasião, 11 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus. Elas creram no Evangelho e a confirmação foi o batismo público, tornando-se membros do Corpo de Cristo e nossos filhos na Fé. Bendito seja o nome do Senhor!”, exprimiu, com alegria, o pastor e fundador da Igreja Valentes de Deus, Rogério Machado.

E concluiu: “Quando trabalhamos pelo Reino e vemos almas se rendendo ao Senhor, somos abençoados, pois na entrega dos novos convertidos vemos que Cristo tem nos usado.”